1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / AL-INVEST 5.0

Sindag entrega placa de agradecimento à CACB por apoio na realização de evento

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil recebeu apoio financeiro do programa AL-Invest 5.0, executado no Brasil pela CACB

18 de outubro de 2018 - 17:39

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) entregou à CACB uma placa de agradecimento pelo apoio da entidade para a realização do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, realizado nos dias 6 a 9 de agosto, em Maringá, no Paraná.

O Sindag recebeu apoio financeiro do programa AL-Invest 5.0, maior programa de cooperação internacional da União Europeia na América Latina, e que é executado no Brasil por meio da CACB. Através destes recursos, o evento pôde promover o Congresso e oferecer ao público palestras sobre diferentes temas, como desafios e oportunidades para o setor e discussões sobre o futuro da aviação agrícola no Brasil.

“O apoio da CACB, através do AL-Invest, no Congresso da Aviação Agrícola foi fundamental, pois proporcionou que as empresas envolvidas no processo tivessem acesso a informações e orientações de mercado. Com isso, com certeza estarão preparados para seguirem crescendo, buscando novos mercados, acompanhando as tendências do setor”, disse Gabriel Colle, diretor executivo do Sindag, que veio à CACB acompanhado do presidente do sindicado, Júlio Augusto Kämpf, e de Thiago Magalhães Silva, diretor do Sindag.

De acordo com a analista de cooperação internacional da CACB, Gabriele Oliveira, a prestação de contas da parceria ainda não foi finalizada, mas já é possível afirmar que mais de 50 empresas foram beneficiadas com as atividades oferecidas pelo Sindag. Como resultados, ela cita o melhor planejamento de futuras participações em feiras, melhoria do processo de relacionamento com clientes atuais, captação de novos clientes, aumento da visibilidade e promoção comercial das empresas a nível nacional.

“O projeto, ao apoiar o financiamento de atividades de consultoria, capacitação e exposição em feiras, por exemplo, viabiliza a participação de mais empresários em ações que talvez não pudessem participar por conta própria. Com a Sindag, por exemplo, ajudamos com transporte terrestre e consultoria para que mais empresários pudessem participar das palestras e workshops, beneficiando o networking e o aceso a informação”, explica Gabriele.

Juliana Kämpf, superintendente da CACB, se disse muito feliz por receber o reconhecimento da Sindag, criada com a finalidade de fomentar o desenvolvimento da agricultura, um setor tão importante para a economia do nosso país. “Isso nos faz continuar acreditando que estamos no caminho certo”, concluiu.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311