A Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb) realizou, na última terça-feira (21), uma webinar sobre mediação e arbitragem, com a participação de presidentes das Associações Comerciais de todo o estado e a CACB. De acordo com o presidente da entidade, Clóves Cedraz, a ideia do encontro é ampliar o serviço e estimular as ACEs a aderirem ao processo.
“Recebemos da CACB todo o apoio necessário para a instalação das Unidades de Atendimento nos municípios. A solução apresentada simplifica o processo e diminui a burocracia. Com isso, além de prestar um bom serviço aos associados, as Associações Comerciais baianas contribuirão para uma resolução de conflitos empresariais em menor tempo e com custo reduzido”, disse Clóves.
De acordo com o diretor de Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, foram detalhados o novo formato de condução da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), o novo modelo de negócio e o funcionamento da operação. “Esclarecemos todas as dúvidas sobre a implantação do serviço para estimular as ACEs a aderirem e disseminarem os métodos extrajudiciais de resolução de conflitos pelo estado. E este é o modelo que queremos levar para todo o País”, aponta.
Desde o ano passado, a CBMAE opera em parceria com a Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial (CEMAAC), uma união que veio para suprir a necessidade das empresas brasileiras se utilizarem do serviço para a resolução dos seus conflitos, além de dar subsídios para que Federações e ACEs ofereçam melhores serviços e cresçam, institucional e financeiramente em suas regiões.
O encontro com as entidades baianas também contou com a participação do diretor técnico da CEMAAC, Guilherme Giussani. “Nossa parceria busca a desburocratização da resolução de conflitos e dos processos de gestão das empresas, por isso é tão importante que as entidades do nosso sistema estejam engajadas nesse propósito, que vai facilitar tanto a vida do empresário, quanto dos dirigentes das ACEs e Federações”, afirma.
Na próxima semana, o tema também será o assunto de um painel durante o Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Saiba mais clicando aqui.