1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CBMAE

Seminário: Arbitragem para conflitos internacionais em pauta na ACSP

Encontro será no dia 26 de março, às 14h. Inscrições são gratuitas; participe

12 de março de 2019 - 08:53

A São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE/CACB) convidam empresários brasileiros a participarem do seminário sobre a importância da arbitragem para resoluções de conflitos internacionais.

O desenvolvimento do comércio internacional vem resultando em meios e formas de práticas voltadas para a redução dos empecilhos à internacionalização de capitais. Neste cenário, a arbitragem passou a se tornar uma realidade internacional e, inclusive, nacional. Em 2017, o Brasil foi o 7º no mundo com maior número de partes envolvidas em arbitragem.

Para micro, pequenos e médios empresários a previsão do uso de meios arbitrais em contratos internacionais eximiria a necessidade de recorrer a instituições internacionais para soluções de conflitos, além de já ser uma forma de proteção do negócio.

Com mais de 20 anos de existência, a CBMAE atua junto a poderes públicos e organismos nacionais e internacionais na proposição de medidas que incentivem os Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCs). Além de representar no Brasil a Comissão Interamericana de Arbitragem Comercial – CIAC.

Confira abaixo alguns dos palestrantes já confirmados:

ALEXANDRE PALERMO SIMÕES

Mediador Certificado, experiente em arbitragens domésticas e internacionais como advogado de parte e árbitro. Professor de Negociação e Mediação Empresarial na FIAP, CEU-LAW SCHOOL e IBMEC SP. Palestrante sobre os temas de ADRs, Mediação, Arbitragem e Negociação.

EDUARDO DA SILVA VIEIRA

Coordenador Nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Ouvidor do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CONIMA), Membro do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial e de Arbitragem na Administração Pública do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.

Inscrições gratuitas e limitadas neste link. Participe!

Fonte: ACSP

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311