CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACISC

Secretários de Estado de SC recebem representantes da Facisc

10 de junho de 2016 - 13:31

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, recebeu nesta terça-feira (7/6), o presidente da FACISC, Ernesto João Reck, e a vice-presidente regional Norte, Eluísa Hertel Maiochi que acompanhados da outros representantes, levaram ao secretário assuntos relacionados ao desenvolvimento econômico da região.

Segundo Eluísa, o objetivo do encontro foi ouvir do secretário as perspectivas referentes aos projetos de desenvolvimento no Norte alinhando as ações com a bandeira de desenvolvimento Econômico Sustentável, prevista no planejamento da Federação. Além disso, os representantes também convidaram o secretário para participar de encontro com as ACIs da regional Norte, programada para o dia 27 de junho. “Queremos saber o que podemos esperar para o desenvolvimento da região daqui para frente e de que forma os empresários podem contribuir”, relatou Eluísa.

ENCONTRO com secretários de estado

Chiodini parabenizou a Facisc pela iniciativa e destacou a importância de estarem alinhados no trabalho em busca do desenvolvimento sustentável. “Estamos cientes que a região tem um grande potencial e buscaremos as melhores formas de incentivar o desenvolvimento”, destacou o secretário.

Também participaram do encontro o diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann, a consultora regional, Geovana Fusile, o assessor ambiental, Guilherme Dallacosta, o presidente da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, Carlos André Veiga, a assessora jurídica da Associação Empresarial de Joinville, Juliana Silva, o representante do Porto de Itapoá, Alberto Machado, e o coordenador da Unidade de Competitividade Industrial da Fiesc, Egídio Antônio Martorano.

Infraestrutura

O presidente da Facisc, Ernesto João Reck, e a vice-presidente regional Norte, Eluísa Hertel Maiochi, também reuniram-se nesta terça-feira (7/6) com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker.

No encontro os representantes falaram a respeito das obras previstas para a região, como por exemplo, a duplicação da BR 280 acesso de Guaramirim a Jaraguá do Sul, que irá custar cerca de 80 milhões de reais e iniciará em breve trazendo grandes contribuições para o desenvolvimento da região. Na ocasião Eluísa também questionou o secretário a respeito da possibilidade de pavimentação da rodovia do arroz.

ENCONTRO com secretários de estado1

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311