Na última quinta-feira (07), logo após a 3ª Reunião do Conselho Deliberativo da CACB, realizada na Câmara dos Deputados, o grupo participou de um almoço, que contou com a presença do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e dos diretores Técnico e de Administração e Finanças da entidade, Bruno Quick e Eduardo Diogo, respectivamente.
Na ocasião, Melles destacou a importância do comércio para a economia brasileira e colocou o Sebrae à disposição do Sistema de Associações Comerciais do Brasil. “Juntos, temos uma complementariedade forte”, declarou.
“As associações respeitam a liberdade empresarial”, observou Bruno Quick, que é oriundo da Associação Comercial de Minas Gerais. “Vamos sempre trabalhar em parceria entre o Sebrae e a CACB”, acrescentou Eduardo Diogo, que também dirigiu a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).
Afif Domingos
Com sentimento de gratidão, o ex-presidente do Sebrae e da CACB Guilherme Afif Domingos, hoje assessor especial do ministro da Economi, Paulo Guedes, foi lembrado pelo importante trabalho realizado em prol do associativismo brasileiro e em favor da micro e pequena empresa.
“O Afif representa a essência do comércio e da MPE”, declarou Melles. Já o presidente da CACB, George Pinheiro, afirmou que “há muitos anos temos um relacionamento espetacular e hoje fizemos o que você nos ensinou a vida inteira: política. Somos muito gratos”.
O presidente do Conselho Consultivo da CACB, José Paulo Cairoli, destacou que Afif o apadrinhou na CACB e no associativismo e de sua importância nos anos 80, quando pouca gente falava do que hoje está sendo construído no Brasil. “Muito do que está sendo feito agora, se dve às suas ideias e ao seu empenho”, disse.
“Nós fizemos a união da CACB anos atrás, você se tornou presidente e tudo deu muito certo”, lembrou o presidente da Federação das Associações Comerciais do Ceará (FACC), João Porto Guimarães. Já o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro, Jésus Costa afirmou que “hoje estamos defendendo sua luta em prol de um Brasil melhor”.