1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FAZER SIMPLES

Sebrae promove seminário para discutir desburocratização da micro e pequena empresa

O presidente da CACB, George Pinheiro, esteve na abertura do evento, que acontece em Brasília até esta quinta-feira (23)

23 de maio de 2018 - 11:34

O presidente da CACB, George Pinheiro, participou na manhã desta quarta-feira (23) da abertura do seminário Brasil Mais Simples, realizado pelo Sebrae, em Brasília, para discutir a desburocratização no ambiente dos pequenos negócios, avanços na implantação do RedeSimples, entre outros assuntos.

Em seu discurso, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, agradeceu a presença de todos que ali estavam reunidos “nessa grande vontade política”, termo que utilizou para definir o momento. “Meu desejo é de que este encontro nos traga avanços e resultados positivos para desburocratização da micro e pequena empresa. Fazer simples é muito complicado, mas fazer complicado, é muito simples”, declarou.

Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Jorginho Mello (PR/SC) disse ter alinhado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para a próxima semana, uma mobilização para a discussão de pautas de interesse dos pequenos negócios. Em sua fala, Mello disse não ter dúvidas de que o projeto Empresa Simples de Crédito vai contribuir para a diminuição das “taxas escorchantes de juros praticadas no Brasil. O empresário não sobrevive assim”, disse.

Representando o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, a secretária-executiva do MDIC, Yana Alves, disse que o seminário é uma oportunidade para trocar experiências e promover sinergias entre os diversos atores que atuam no ambiente da MPE. “Esse modelo tem se mostrado muito eficiente. Juntos, estamos caminhando para um ambiente simples, que impulsione o empreendedorismo no Brasil”, apontou.

O seminário Brasil Mais Simples acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, até esta quinta-feira (24). Para saber mais, acesse http://brasilmaissimples.com.br/.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311