1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ELEIÇÕES

Sebrae lança Guia do Candidato Empreendedor no Mato Grosso do Sul

Entidades empresariais de todo o estado foram convidadas a conhecerem o documento, que contém propostas a serem incluídas nas campanhas eleitorais deste ano com o intuito de promover o desenvolvimento local sustentável

08 de outubro de 2020 - 22:32

Nesta quinta-feira (08), o Sebrae promoveu uma live para fazer o lançamento do Guia do Candidato Empreendedor no estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça, líderes de associações comerciais e de diversos sindicatos e entidades de representação empresarial foram convidados a conhecer o projeto.

O Sebrae quer estimular os candidatos às prefeituras e câmaras de vereadores do país a incluírem ações de fomento ao empreendedorismo em suas agendas, nas eleições deste ano. O Guia contém propostas de ações a serem incluídas nas campanhas e nos planos de governo, com o intuito de promover o desenvolvimento local sustentável baseado na valorização dos pequenos negócios. A publicação traz dez dicas e cem ações que objetivam a geração de emprego, renda, arrecadação, qualidade de vida e prosperidade nos municípios brasileiros, com foco nos micro e pequenos empreendedores.

“Queremos deflagrar um movimento no sentido que as prefeituras consigam ir além das prioridades tradicionais. Qualquer estado moderno tem prerrogativas para criar um ambiente menos burocrático e uma agenda motivadora para apoiar e articular ações como inovação, crédito, compras locais, educação empreendedora, entre outros. É uma missão grandiosa e que justifica a união em torno deste guia”, disse Bruno Quick, diretor-técnico do Sebrae.

O presidente da CACB, George Pinheiro, que participou do bate-papo, disse não haver melhor momento para “vender este produto”, já que muitas associações comerciais do país, por tradição, recebem candidatos às prefeituras para apresentarem propostas aos seus associados. “Nossos clientes agora são os candidatos e nós precisamos sair em busca deles para apresentar a nossa propostas e cobrar ação”, disse.

Para conhecer o Guia do Candidato Empreendedor, clique aqui.

Também participaram da reunião Paulo Turato Miotta, gerente UDT do Sebrae; Maurício Salto, presidente da Famasul; e Edison Araújo, da Fecomércio/MS.

Na próxima terça-feira (13), o documento será lançado para lideranças empresariais de Rondônia.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311