1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Mobilização

Sebrae integra “Compre do Pequeno” ao #StartupsVsCovid19 para buscar soluções para pequeno negócio

Parceria cria vitrine digital de negócios inovadores que podem ajudar segmentos mais afetados pela pandemia do coronavírus

05 de maio de 2020 - 11:13

Foto: Charles Damasceno

O Sebrae, em parceria com o movimento #StartupsVsCovid19, disponibiliza a partir desta terça-feira (05/05), uma vitrine digital com soluções e negócios inovadores para ajudar os pequenos negócios mais afetados pela crise provocada pelo coronavírus. Nesta primeira fase do projeto, aproximadamente 220 startups, que já participam do movimento, foram selecionadas para ganhar o selo da campanha “Compre do Pequeno”.

A proposta da parceria é mapear startups e outros negócios inovadores com capacidade de oferecer soluções prontas para que as micro e pequenas empresas enfrentem os desafios impostos pela pandemia, principalmente aquelas mais tradicionais, que não possuem caixa para se sustentar por muito tempo com as portas fechadas e não possuem tecnologia para modificar as fontes de receita rapidamente.

Dentre os principais segmentos atingidos pela crise, destacam-se: varejo e atacado, construção civil, moda, beleza, automotivo, educação, turismo, transporte e mobilidade, entre outros. A seleção das startups leva em consideração as áreas estratégicas para esses segmentos, como vendas online, marketing e comunicação digital, finanças, gestão de pessoas, gestão de fornecedores, gestão de processos e controle, trabalho remoto, delivery e logística de entrega, cuidados com saúde e higiene e educação.

O movimento #StartupVsCovid19 é uma iniciativa do Instituto Gonew, que tem se fortalecido com diversos apoios, como o da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e da Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes). Além de apresentar soluções que ajudem a mitigar direta ou indiretamente os efeitos da doença, também pretende fomentar a inovação e a criação de soluções. De acordo com os organizadores, neste momento, mais do que nunca, precisamos pensar coletivamente e ter empatia em unir iniciativas de forma coordenada.

De acordo com o analista do Sebrae Arthur Coelho, ações que promovam a união do ecossistema de inovação para o enfrentamento da Covid-19 são cruciais neste momento. Segundo ele, os diversos atores envolvidos colaboram com o que sabem fazer de melhor. “O Sebrae possui grande capilaridade no Brasil e enxerga uma oportunidade de ampliar o alcance do movimento #StartupsVsCovid19 que vem crescendo”, contou.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311