CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARCERIA

Sebrae e Mauricio de Sousa Produções lançam hotsite para promover o empreendedorismo feminino

Donas da Rua do Empreendedorismo conta com apoio do Programa Ganha-Ganha, aliança entre ONU Mulheres, OIT e União Europeia, pela igualdade de gênero nos negócios

06 de julho de 2021 - 10:04

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e o Sebrae se uniram para incentivar o empreendedorismo feminino. Batizada de Donas da Rua do Empreendedorismo, a ação deu origem à campanha que veicula histórias em quadrinhos com temas que incentivam as crianças a desenvolverem habilidades empreendedoras que também são valiosas para a vida adulta, como o exercício da liderança e a comunicação proativa, por exemplo. Os personagens da Turma da Mônica protagonizam doze histórias, sendo uma por mês e, além de serem veiculadas nos quadrinhos, também estarão disponíveis de forma gratuita no hotsite exclusivo do projeto.

Para Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e criadora do Donas da Rua, é gratificante poder usar os quadrinhos e personagens do Bairro do Limoeiro como ferramenta para o incentivo de uma prática benéfica, como o desenvolvimento das habilidades empreendedoras. “Sempre buscamos inspirar e instruir crianças por meio de nossas histórias. A mensagem é levada de forma simples e didática para que seja colocada em prática no cotidiano dos leitores”, pontua.

De acordo com Renata Malheiros, coordenadora nacional do Sebrae Delas, os desafios adicionais das mulheres nos negócios têm origem na nossa própria cultura, a partir de crenças instaladas desde berço. “Com as historinhas ensinamos desde cedo que liderar, ser dona da sua empresa e protagonista da sua vida é para meninos e meninas. Usamos a força do exemplo para tratar temas como autoconfiança, correr riscos calculados e iniciativa”, destaca.

São 12 publicações ao todo e os quadrinhos estarão baseados no conteúdo fornecido pelo Sebrae, com curadoria e apoio do Programa Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios, parceria entre ONU Mulheres, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e financiamento principal da União Europeia.

A ação da MSP e Sebrae faz parte do projeto Donas da Rua (criado em 2016) pela MSP como sinal do compromisso da marca aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla em inglês para Women’sEmporwermentPrinciples). Os WEPs são a plataforma oferecida pela ONU Mulheres e Pacto Global disponível a empresas e instituições para nortear as ações rumo a um mundo com mais equidade no ambiente de trabalho, cadeia de valor e comunidades. O Sebrae também é signatário dos WEPs – desde 2018.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311