1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias /

Sebrae de Minas Gerais promove o Conecta Farma encontro nacional de farmácias

11 de novembro de 2016 - 10:40

fotosebrae

No último mês, o Sebrae de Minas Gerais promoveu o primeiro encontro nacional de farmácias, o Conecta Farma, em Belo Horizante. O objetivo era entender as especificidades do setor, trocar experiências e disseminar boas práticas de o gerenciamento.

O cenário do mercado de farmácias no Brasil é positivo visto que cresceu 11,5% em 2015, em comparação com o ano anterior e movimentou mais de R$43 bilhões, segundo a IMS Health. Tendo em vista o avanço do setor, é necessário preparo também para os novos padrões dos consumidores, que se preocupam com a melhoria da qualidade de vida e a conquista de um envelhecimento mais saudável.

O Sebrae Minas atua com o Programa Farmácia Atual, há mais de 10 anos, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas Gerais – Sincofarma Minas/Fecomércio.  Graças à atuação e aos resultados relevantes obtidos pelo público atendido o Sebrae Minas, recebeu o convite do Sebrae Nacional para a realização deste primeiro CONECTA FARMA – Encontro Nacional de Farmácias, com propósito replicá-lo em outros estados a partir de 2017.

O evento contou com palestras sobre tributação e finanças ministradas por José Benedito, Fernando Silveira e Carolina Oliveira; sobre canais digitais: novas estratégias para o setor de farmácias, com Bráulio Bonoto; sobre atendimento ao cliente: novas estratégias para farmácia independente com Kal Rodrigues do Geolab e sobre as vantagens competitivas do pequeno varejo de farmácia com Marcelo Dória.

Para o diretor técnico do Sebrae-MG, Marden Magalhães, afirmou que o evento levou discussões sobre o segmento de fármacos, além questões sobre a conjuntura econômica e sobre o seu impacto no aumento da concorrência (fortalecimento das grandes redes, entrada das multinacionais no mercado brasileiro) e alterações regulamentares (ANVISA).

O encontro foi transmitido ao vivo pela internet, visto que o Sebrae está presente em todo o território nacional. Além do setor de farmácias, o Sebrae Minas Gerais promovem várias ações, como workshops, palestras, cursos e consultorias, durante o ano em todo o estado. Mais informações podem ser encontradas no portal: www.sebraemg.com.br.

Fonte: Sebrae-MG

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311