1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CONEXÃO EMPREENDER

SC: Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da ACIBr participa de missão internacional à Alemanha

Grupo participará de visitas técnicas em panificadoras, padarias e estabelecimentos de comercialização de artigos e equipamentos do setor

06 de setembro de 2018 - 10:46

O Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) participa entre os dias 11 e 19 de setembro de uma missão técnica à região da Bavária, na Alemanha. Ao todo, participam da missão 12 pessoas, de sete panificadoras da região.

Na programação, o grupo participará de visitas técnicas em panificadoras, padarias e estabelecimentos de comercialização de artigos e equipamentos do setor. Além disso, os integrantes do núcleo também marcarão presença na Feira de Panificação e Confeitaria- IBA 2018, considerada o maior evento mundial do segmento, que ocorre na capital, Munique.

Visita especial

Além disso, no dia 13 de setembro, o grupo fará uma visita técnica à Academia dos Padeiros da Bavária, e também na Câmara de Artes e Ofícios de Munique (HWK).

A HWK foi a entidade parceira da ACIBr, que em 1991 iniciou o projeto ‘Programa de Cooperação técnica Brasil/Alemanha’. A partir da parceria, inspirada no modelo alemão, foi realizada a criação dos núcleos setoriais da ACIBr, onde as empresas passaram a enxergar-se como parceiras e não mais como concorrentes. Na época, o Núcleo de Panificadores da ACIBr foi um dos sete que se desenvolveu e ganhou força na entidade. Atualmente, a ACIBr totaliza 23 núcleos setoriais. Além do modelo associativista, o projeto em parceria com a HWK também oportunizou cursos de capacitação e intercâmbios, como o realizado pelo Núcleo de Panificadores e Confeitarias.

“Nessa época, há cerca de 20 anos, foi realizada uma visita do Núcleo à região da Bavária. A dona, Renate Wegner Tromm, era a coordenadora e os participantes da missão trouxeram muitas novidades, muitas iguarias, utensílios para serem usados que não eram encontrados no Brasil. Desta vez, também queremos buscar novidades, ingredientes diferenciados, equipamentos, técnicas, produtos, entre outros, tudo que possa melhorar e evoluir nossas produções e produtos”, comenta a coordenadora do Núcleo, Cledir Rodrigues de Albuquerque.

Fonte: Empreender/Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311