1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / INTEGRAÇÃO

SC: Núcleo de Gastronomia da Acirs discute parcerias com universidade

Nucleados foram conhecer a metodologia do curso de tecnologia em gastronomia

05 de julho de 2018 - 15:09

Um dos desafios enfrentados pelos integrantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) é a falta de mão de obra qualificada em seus estabelecimentos. Para que esse problema possa ser resolvido ou amenizado, a Uniasselvi de Rio do Sul lançou o curso superior de tecnologia em gastronomia.

A fim de conhecer a estrutura e a grade curricular do curso, os integrantes do Núcleo realizaram nesta semana uma visita à universidade. Os nucleados puderam se inteirar da metodologia aplicada e quais os principais pontos que os participantes do curso aprendem. Segundo a diretora da Uniasselvi, Vanessa Mafra Pio, o ensino prepara o acadêmico para uma vivência na cozinha.

Os profissionais e as representantes da universidade discutiram também a necessidade de formar os colaboradores, que já trabalham na área, mas não têm nem o ensino médio /básico para depois poder para ingressar no ensino superior.

“Nós temos em nossas cozinhas profissionais com talento, mas falta o conhecimento de uma sala de aula. Outra questão é que muitas destas pessoas possuem apenas alguns anos de estudos e nós precisaríamos formá-las, para depois colocá-las no ensino superior. Com a parceria que firmamos com a universidade isso será possível”, comenta o coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIRS, Valcir Kempner.

Outra parceria que o Núcleo fez com a Uniasselvi foi para o uso dos espaços oferecidos pela universidade, como o laboratório de Gastronomia. Essa que é uma demanda que o grupo possui, já que não tem um ambiente apropriado com cozinha para realizar cursos e workshops na região.

Fonte: Facisc

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311