1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Evento

Salão de Artes da Distrital Pinheiros/ACSP expõe 113 obras para lançar artistas no mercado de trabalho

Esta foi a 31ª edição do evento, que é voltado aos empreendedores de artes plásticas e tem como objetivo integrar a sociedade e o comércio

09 de novembro de 2018 - 09:56

A Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou a sua 31ª edição do Salão de Artes na Assembleia Legislativa de São Paulo, entre os dias 6 e 9 de novembro. O evento é voltado aos empreendedores de artes plásticas e tem como objetivo integrar a sociedade e o comércio, lançando artistas no mercado de trabalho. Foram expostas ao todo 113 obras.

“Estamos na maturidade do nosso Salão de Artes, que chega agora à sua 31ª edição, confirmando o sucesso da nossa missão. É extensa a lista dos artistas que, ao longo destes anos, têm se destacado na exposição – que conta com uma comissão julgadora altamente capacitada – e seguem inseridos no mercado de trabalho, gerando renda por meio de suas obras. Parabéns a todos os artistas participantes, que nos presenteiam com obras inspiradoras”, diz Roberto Manin Frias, diretor-superintendente em exercício da Distrital Pinheiros da ACSP.

Ricardo Chirumpolo, vencedor da maior premiação da noite, afirma que a iniciativa da exposição dá oportunidade para o artista expor em um lugar conceituado – e sem a parceria da distrital isso seria impossível. “Me senti muito honrado e agradecido por ser escolhido diante de tantos artistas de nível internacional e que manifestaram em suas obras o espírito sagrado da arte, sem abusar da liberdade da expressão, e que alcançaram o sentimento entre o simples e o complexo; o real e o imaginário; o passado, o presente e o futuro. Fiquei muito feliz e satisfeito porque toda obra bem-sucedida já tem um elo com a eternidade”.

Para Ricardo Paraíso Pinto, premiado com menção honrosa na categoria Pintura Contemporânea, iniciativas como o Salão de Artes exaltam a cultura. “Eu acho muito importante tanto para o artista que tem pouca oportunidade de expor seu trabalho, quanto para a sociedade, que pode ter acesso às artes”.

As fotos do Salão de Artes da Distrital Pinheiros podem ser conferidas no Flickr da ACSP.

Principais vencedores de cada categoria:

Prêmio Aquisição – (prêmio máximo do Salão de Artes)
Artista Ricardo Chirumpolo – Obra: Leão – Face

Pintura Acadêmica Ouro
Artista Luciano Nascimento – Obra: Vale do Anhangabaú

Pintura Moderna Ouro
Artista Valéria Aparecida Comotti – Obra: Praça Almeida Júnior

Escultura Ouro
Artista Esther Violeta Morete – Obra: Driade – Espírito Protetor da Natureza

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311