1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / POLÍTICA

Russowsky diz em Livramento que solução para crise política passa pelo apoio integral ao Poder Judiciário

O presidente da Federasul defende a necessidade de garantir a segurança nacional e a liberdade de empreender dentro de um ambiente favorável – político e econômico

21 de março de 2016 - 20:41
Entrega do troféu aconteceu na noite de sexta-feira – Foto: Cristiano Guerra

Entrega do troféu aconteceu na noite de sexta-feira – Foto: Cristiano Guerra

Ao receber o prêmio Mérito, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento, neste final de semana (18/03), integrando as comemorações dos 125 anos da entidade, o presidente da ACPA e Federasul, Ricardo Russowsky, falou da gravidade da crise política brasileira que afeta diretamente a economia e põe em xeque as Instituições exigindo urgentes soluções. “Qualquer que seja a saída, esta passa, obrigatoriamente, pelo apoio integral às autoridades judiciais legalmente constituídas”, disse ele.

A posição, que consta em nota de posicionamento emitida pelas entidades na sexta-feira, Russowsky defende a necessidade de garantir a segurança nacional e a liberdade de empreender dentro de um ambiente favorável – político e econômico, posição que será discutida pelas diretorias na próxima quarta-feira (23/3).

“De antemão, reafirmamos nossa convicção de que é com um Poder Judiciário forte que se faz uma Nação íntegra e próspera”, disse ele na 5ª edição do prêmio Mérito, que visa estimular e reconhecer ações de empreendedorismo, inovação, além de geração de emprego, qualificação e desenvolvimento regional.

No evento, Russowsky destacou que os setores representados pela Federasul, o do comércio e o de serviços, respondem por mais de 40% do Produto Interno Bruto estadual e são os que mais geram empregos, cerca de 45% do total do trabalho formal no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo lembrou que o Brasil assiste a uma crise moral, política, econômica e ética que empurram os indicadores para baixo. Para o presidente, no Rio Grande do Sul a situação não é diferente. “Os problemas se agravam pela total ausência de recursos”, pontuou.

Ao falar sobre a importância das entidades que representam o empreendedorismo e qualificam os indicadores de emprego, de desenvolvimento e de expansão da economia, o presidente da Federasul estimulou as lideranças empresariais a continuarem acreditando em um futuro próspero. “Juntos, somos fortes. Juntos, teremos mais êxito na luta contra a excessiva carga tributária, contra a burocracia provocada pelos Governos, que atrapalha os negócios, contra a pirataria que elimina empregos e sonega recursos ao Estado”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento, Sergio Oliveira, ressaltou que o país precisa de uma classe política mais digna e confiável. Citou como exemplo o trabalho de 125 da entidade na construção da sua credibilidade. “Não se constrói o futuro com acomodações e oportunismo”, finalizou.

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311