Imprensa
POLÍTICA

Russowsky diz em Livramento que solução para crise política passa pelo apoio integral ao Poder Judiciário

O presidente da Federasul defende a necessidade de garantir a segurança nacional e a liberdade de empreender dentro de um ambiente favorável – político e econômico

21 de março de 2016 às 20:41
Entrega do troféu aconteceu na noite de sexta-feira – Foto: Cristiano Guerra

Entrega do troféu aconteceu na noite de sexta-feira – Foto: Cristiano Guerra

Ao receber o prêmio Mérito, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento, neste final de semana (18/03), integrando as comemorações dos 125 anos da entidade, o presidente da ACPA e Federasul, Ricardo Russowsky, falou da gravidade da crise política brasileira que afeta diretamente a economia e põe em xeque as Instituições exigindo urgentes soluções. “Qualquer que seja a saída, esta passa, obrigatoriamente, pelo apoio integral às autoridades judiciais legalmente constituídas”, disse ele.

A posição, que consta em nota de posicionamento emitida pelas entidades na sexta-feira, Russowsky defende a necessidade de garantir a segurança nacional e a liberdade de empreender dentro de um ambiente favorável – político e econômico, posição que será discutida pelas diretorias na próxima quarta-feira (23/3).

“De antemão, reafirmamos nossa convicção de que é com um Poder Judiciário forte que se faz uma Nação íntegra e próspera”, disse ele na 5ª edição do prêmio Mérito, que visa estimular e reconhecer ações de empreendedorismo, inovação, além de geração de emprego, qualificação e desenvolvimento regional.

No evento, Russowsky destacou que os setores representados pela Federasul, o do comércio e o de serviços, respondem por mais de 40% do Produto Interno Bruto estadual e são os que mais geram empregos, cerca de 45% do total do trabalho formal no Rio Grande do Sul. Ao mesmo tempo lembrou que o Brasil assiste a uma crise moral, política, econômica e ética que empurram os indicadores para baixo. Para o presidente, no Rio Grande do Sul a situação não é diferente. “Os problemas se agravam pela total ausência de recursos”, pontuou.

Ao falar sobre a importância das entidades que representam o empreendedorismo e qualificam os indicadores de emprego, de desenvolvimento e de expansão da economia, o presidente da Federasul estimulou as lideranças empresariais a continuarem acreditando em um futuro próspero. “Juntos, somos fortes. Juntos, teremos mais êxito na luta contra a excessiva carga tributária, contra a burocracia provocada pelos Governos, que atrapalha os negócios, contra a pirataria que elimina empregos e sonega recursos ao Estado”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento, Sergio Oliveira, ressaltou que o país precisa de uma classe política mais digna e confiável. Citou como exemplo o trabalho de 125 da entidade na construção da sua credibilidade. “Não se constrói o futuro com acomodações e oportunismo”, finalizou.

Fonte: Federasul

Últimas Notícias

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA
LIDERANÇA FEMININA 11 de setembro de 2026 às 17:21

CMEC defende no BRICS maior participação de mulheres nas decisões sobre IA

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios
REFORMA TRIBUTÁRIA 10 de setembro de 2026 às 17:09

Especialistas alertam sobre impacto do split payment nos negócios

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional
NA MÍDIA 9 de setembro de 2026 às 17:22

Estadão, Folha, O Globo, CBN, Valor: Manifesto da CACB sobre o STF ganha espaço na imprensa nacional

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF
NOTA PÚBLICA 9 de setembro de 2026 às 14:03

Entidades empresariais cobram ética e apuração de crise no STF

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment
AVISO DE PAUTA 9 de setembro de 2026 às 11:57

CACB, ACSP e Fin reúnem especialistas para debater impactos do split payment

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições
VITÓRIA DO ASSOCIATIVISMO 3 de setembro de 2026 às 18:50

Senado adia votação da PEC 6×1 para depois das eleições

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel