1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EMPREENDER

RS: Núcleo da Microempa participa de duas feiras gastronômicas internacionais

Grupo esteve na National Restaurant Association de 2018 (NRA Show Chicago 2018), uma das maiores feiras do mundo para o Setor de Serviços Alimentícios e, também, das feiras Fispal Food Service e Fispal Tecnologia

11 de outubro de 2018 - 11:02

O Grupo Setorial de Gastronomia da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (Microempa), GSEG, formado pelo programa Empreender, participou de duas feiras internacionais no ano de 2018, a National Restaurant Association de 2018 (NRA Show Chicago 2018), uma das maiores feiras do mundo para o Setor de Serviços Alimentícios e, também, das feiras Fispal Food Service e Fispal Tecnologia, que buscam abrir ou aprimorar negócios voltados para o setor de gastronomia.

Nessas feiras, o grupo teve a oportunidade de conhecer as tendências atuais do setor, além de encontrar expositores com soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas, e ainda pôde participar de diversas atrações como workshops e palestras.

NRA Show Chicago 2018

A NRA (National Restaurant Association) consagrou-se como a maior feira de alimentos do mundo, trabalhando com mais de 500 mil restaurantes e tipos de serviços. Ela representa e defende os interesses da indústria de alimentos, promovendo ferramentas e sistemas que ajudam os restaurantes, bares, cafés e serviços alimentares a melhorarem os resultados. Ela ocorreu entre os dias 19 e 22 de maio, em Chicago nos Estados Unidos.

O grupo setorial de gastronomia foi representado pela coordenadora Latoya Brum, proprietária do Bonsai consultoria, e pela vice-coordenadora, Suzana Salvador, proprietária do restaurante Bonne Santé. O objetivo foi buscar as tendências do setor e as melhores práticas para compartilhar com as empresas do GSEG.

As representantes do núcleo participaram de visitas técnicas, tiveram a oportunidade de conhecer cases de sucesso, novos produtos e maquinários do setor, além de ter acesso a outros tipos de inovações que podem ser colocadas em prática nas empresas.

Na feira encontram-se as maiores tendências e inovações para o setor nos próximos anos. Em 2018 completou sua 99ª edição com novidades em diversos setores: embalagens, orgânicos, veganos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, equipamentos e utensílios para a produção, uniformes e muito mais.

“Ter a oportunidade de estar presente em um evento com suma importância para o setor em que atuamos, não tem preço. Está sendo uma experiência fantástica e muito surpreendente. Além disso, ver de perto o que o mundo está utilizando, produzindo e pensando é muito importante para nos mantermos atualizados e competitivos no mercado. É a primeira missão internacional do GSEG e estamos muito felizes por fazermos parte disso.” Afirma Latoya, empresária do grupo setorial de gastronomia formado pelo programa Empreender.

Fispal Food Service 2018

A feira Fispal Food Service, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de junho, contou com expositores que trouxeram soluções em produtos, serviços, equipamentos, alimentos e bebidas. A feira vem há 35 anos contribuindo para atualização profissional e construção de bons negócios. Além da feira Fispal Food Service, o grupo participou também da Fispal Tecnologia, realizada entre os dias 26 a 29 de junho, que foca na parte de tecnologia voltada para a indústria de alimentos e bebidas.

As feiras, internacionais, trouxeram profissionais qualificados em soluções de automação, embalagens, processos, equipamentos e acessórios do Setor de Serviços Alimentícios. Elas ocorreram na cidade de São Paulo e puderam ajudar os empresários do núcleo setorial a conhecerem novos produtos, processos e serviços do setor, além de promover o networking.

Os empresários, Ana Lisete Mattos (Dona Ana Massas), Tiarlis Gonçalves (Sauce Tasty), Anilton Salvador (Bonne Sante), Latoya Brum (Bonsai Consultoria) e Mauro Freitas (Coffee Place – Juceleia Biasuz), participaram das visitas técnicas.

“Para nós das lojas Coffee Place, a oportunidade de participar da Fispal 2018, através da Microempa e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), veio aumentar nossos conhecimentos e posicionamentos perante os novos fornecedores e o mercado, isto devido a diversos feedbacks que tivemos nessas semanas”, afirma o empresário Mauro Freitas, da Coffee Place.

*Com informações da Microempa
Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311