1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EMPREENDER

RS: Microempa recebe a visita de parceiros em certificação digital

Microempa recebeu a Certisign, parceira na Certificação Digital, na sede da entidade

24 de agosto de 2018 - 16:21

O presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima, ao lado do gerente executivo, Antonio Carlos Bressan, recebeu na quinta-feira passada (16) a visita do gerente comercial da Certisign Certificadora Digital, Luis Ourique, e do coordenador comercial de canais, Lucas Medeiros, além do executivo nacional do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Luiz A. Bortolin.

Ao recepcionar os parceiros na Microempa, a aproximação com a Certisign se fortaleceu. “Essa foi uma oportunidade para que a certificadora pudesse conhecer a realidade da região, com o propósito de propor novas estratégias para o crescimento mútuo no mercado” afirmou o presidente da Microempa, Jovenil Vitt Lima.

A assinatura digital é uma vantagem oferecida pela Microempa para as empresas associadas. Gerada a partir do uso de um Certificado Digital, é um documento de identificação no meio eletrônico. O Certificado Digital garante a autenticidade e a presunção jurídica, asseguradas pela legislação brasileira.

A Certificação Digital promove benefícios como eficiência operacional, sustentabilidade e conveniência. Muitas empresas já estão adotando esse novo modo de assinar e autorizar transações. A assinatura digital é segura e proporciona inúmeros benefícios às empresas de todos os portes. A implementação é simples e pode ser feita em sistemas novos ou legados, ou ainda, a empresa pode usar um portal de assinaturas, sem precisar desenvolver nenhum programa ou plataforma.

No Brasil são mais de 7 milhões de Certificados ativos. Os motivos da adesão à certificação ainda são as obrigatoriedades, como o Conectividade Social, a GFIP, o eSocial, a Rais (Relação Anual de Informações e Salários), entre outras, mas, felizmente, o comportamento das empresas em relação ao uso do Certificado mudou. Hoje, não é somente para enviar as informações ao governo, mas também uma ferramenta de gestão. Empresas de todos os portes estão ampliando o uso dentro das corporações e em todos os departamentos, como por exemplo, para assinar contratos com fornecedores, clientes e sócios.

Fonte: Microempa

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311