1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / GOVERNO

Rogério Marinho assume Ministério do Desenvolvimento Regional

Ministro declarou que dará o melhor de si para construir pontes com toda a sociedade para cumprir sua missão

11 de fevereiro de 2020 - 18:41

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tomou posse na tarde desta terça-feira (11), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, quando declarou que dará o melhor de si para construir pontes com toda a sociedade para cumprir a “nobre” missão de corrigir desigualdades no Brasil.

“Sabemos que a missão precisa ser compartilhada com todos, reconheço as dificuldades que a Pasta apresenta e tenho exata noção da responsabilidade que me foi dada”, declarou. O ministro agradeceu a presença de entidades do setor privado presentes na cerimônia, porque, segundo ele, o setor produtivo é que faz o Brasil acontecer. “Os empreendedores são parceiros que geram renda e oportunidades para os brasileiros”, disse.

Os presidentes das instituições que formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) prestigiaram a cerimônia.

Durante sua fala, o presidente Jair Bolsonaro elogiou o trabalho de Marinho à frente da Secretaria Especial de Previdência do Ministério da Economia e lembrou dos êxitos do ex-deputado na Câmara dos Deputados, dando destaque à sua atuação na reforma trabalhista.

Bolsonaro disse ainda que com a excelente condução da reforma da Previdência, junto dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, Marinho ajudou a economia “a recuperar sua confiança dentro e fora do Brasil”.

“Tenho certeza de que ele será altruísta na busca de soluções para atender aos interesses dos brasileiros. A confiança que todos têm em você é enorme e tenho certeza que capacidade não lhe faltará”, elogiou Bolsonaro.

Representantes da Unecs ao lado de Rogério Marinho e do deputado Efraim Filho

De saída do cargo, Gustavo Canuto agradeceu ao empenho dos servidores do Ministério e a oportunidade de ter crescido como ser humano. Canuto desejou sucesso a Marinho de declarou: “a empreitada não é fácil”.

O presidente da Unecs e da CACB, George Pinheiro, se mostrou confiante com a nomeação de Marinho e acredita no sucesso do seu trabalho. “O ministro sempre se colocou à frente de importantes decisões das quais o Brasil precisava para se modernizar e voltar a crescer, sempre com muito empenho e dedicação. Tenho certeza de que não será diferente agora, que assume o Ministério”, disse.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311