Imprensa
PARANÁ

Rodada de Negócios reúne mulheres empresárias para troca de experiências

Cento e vinte e nove empresas tiveram a oportunidade de falar dos seus negócios, prospectar clientes, parceiros e novos fornecedores

20 de abril de 2018 às 11:46

Troca de experiências, informações e muito networking. É o que reuniu um grupo de 129 empresárias na Rodada de Negócios – Mulheres em Ação realizada no dia 10/4, na Casa do Criador, dentro do Parque de Exposições Ney Braga, na ExpoLondrina 2018. O evento é uma realização do Sebrae/PR, Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Sociedade Rural do Paraná (SRP).

A consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso, lembra que esta é a segunda edição do evento e o objetivo principal da rodada é fortalecer o mercado e possibilitar que as empresárias encontrem novos fornecedores, compradores e criem uma rede de contatos. As 129 empresas puderam apresentar os seus negócios durante o evento. Cada uma teve dois minutos em cada mesa para falar da sua empresa.

Para a presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acil, Marisol Chiesa, o evento é um sucesso. Ela conta que, neste ano, os organizadores aumentaram a oferta de vagas graças à procura das mulheres. “É um evento prático, rápido e que proporciona um momento para divulgar o negócio, receber informações de outras empresas, conhecer novas oportunidades”, resume. Marisol destaca que são mais de 100 oportunidades de conhecer novos clientes, parceiros e fornecedores em um único dia.

A diretora de Relações Internacionais da SRP, Luly Barbero Turquino, diz que, para a entidade, a rodada representa uma oportunidade de trazer as mulheres para a feira agropecuária e fazer com que elas conheçam um pouco mais do dia a dia do campo. “Também é um motivo para confraternizar e aproximar o campo da cidade”, afirma. A intenção, conta Luly, é aumentar o número de participantes a cada ano. “Daqui a pouco, a Casa do Criador vai ficar pequena”, brinca.

As empresárias participantes possuem negócios nos mais diversos segmentos, como varejo, estética, alimentação, saúde, seguros, cooperativismo. A rodada também recebeu profissionais autônomos e liberais. A coach executiva e consultora organizacional Cleide Carrara esteve pela segunda vez na rodada. “Participei no ano passado e gostei bastante. É uma oportunidade de trocar experiências e fazer negócios”, argumenta. Ela conta que, no ano passado, atendeu clientes indicados pelas empresárias que conheceu durante o evento.

Para a dona de uma agência de turismo de Londrina, Cristina Strik, que está há 15 anos no mercado, a rodada de mulheres possibilita não só oferecer os serviços da empresa como também aprender com outras. “Já tive cinco ou seis pessoas que viajaram com a gente através desse evento e muitas outras cotaram com a gente também. Vale muito a pena participar”, garante a empresária, que também esteve na primeira edição.

A representante do Instituto União da Vitória, Letícia Ferreira, participou pela primeira vez do evento. Para ela, as mulheres vivem um momento histórico, de exercício do protagonismo. “Queremos ocupar outros espaços e não tem como fazer isso sem nos encontrarmos, organizarmos, ter uma participação efetiva de troca”, opina. Ela explica que o instituto é uma ONG do terceiro setor que atende 180 crianças de 6 a 17 anos com atividades socioculturais em Londrina. “Estamos aqui focados no programa Nota Paraná para a captação de recursos”, informa.

O gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi, participou da abertura da rodada e destacou a adesão massiva de mulheres nesta segunda edição. “Isso demonstra que é uma ação muito positiva e importante, mostra que as mulheres têm ocupado muito bem o seu espaço no mercado empresarial de forma organizada, qualificada e muito profissional”, avalia.

Fonte: Empreender

Últimas Notícias

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino
NA MÍDIA 22 de outubro de 2026 às 16:10

Correio Braziliense destaca criação de rede parlamentar em apoio ao empreendedorismo feminino

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360 Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360
NA MÍDIA 21 de outubro de 2026 às 15:03

Alfredo Cotait defende atualização do Simples Nacional em artigo no Poder360

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027 Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027
SETOR PRODUTIVO 21 de outubro de 2026 às 14:21

Novo teto e perdão de dívidas do MEI passam a valer em 2027

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem
SUSTENTABILIDADE 20 de outubro de 2026 às 16:39

CACB fortalece economia circular em Alagoas com orientação a pequenos negócios e apoio à reciclagem

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional
ATUAÇÃO POLÍTICA 20 de outubro de 2026 às 15:41

Empreendedorismo feminino deverá ganhar frente parlamentar no Congresso Nacional

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo
SETOR PRODUTIVO 16 de outubro de 2026 às 15:06

Promulgado pelo Congresso Nacional, fim da escala 6×1 traz preocupação ao setor produtivo

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel