1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / PARANÁ

Rodada de Negócios reúne mulheres empresárias para troca de experiências

Cento e vinte e nove empresas tiveram a oportunidade de falar dos seus negócios, prospectar clientes, parceiros e novos fornecedores

20 de abril de 2018 - 11:46

Troca de experiências, informações e muito networking. É o que reuniu um grupo de 129 empresárias na Rodada de Negócios – Mulheres em Ação realizada no dia 10/4, na Casa do Criador, dentro do Parque de Exposições Ney Braga, na ExpoLondrina 2018. O evento é uma realização do Sebrae/PR, Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e Sociedade Rural do Paraná (SRP).

A consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso, lembra que esta é a segunda edição do evento e o objetivo principal da rodada é fortalecer o mercado e possibilitar que as empresárias encontrem novos fornecedores, compradores e criem uma rede de contatos. As 129 empresas puderam apresentar os seus negócios durante o evento. Cada uma teve dois minutos em cada mesa para falar da sua empresa.

Para a presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acil, Marisol Chiesa, o evento é um sucesso. Ela conta que, neste ano, os organizadores aumentaram a oferta de vagas graças à procura das mulheres. “É um evento prático, rápido e que proporciona um momento para divulgar o negócio, receber informações de outras empresas, conhecer novas oportunidades”, resume. Marisol destaca que são mais de 100 oportunidades de conhecer novos clientes, parceiros e fornecedores em um único dia.

A diretora de Relações Internacionais da SRP, Luly Barbero Turquino, diz que, para a entidade, a rodada representa uma oportunidade de trazer as mulheres para a feira agropecuária e fazer com que elas conheçam um pouco mais do dia a dia do campo. “Também é um motivo para confraternizar e aproximar o campo da cidade”, afirma. A intenção, conta Luly, é aumentar o número de participantes a cada ano. “Daqui a pouco, a Casa do Criador vai ficar pequena”, brinca.

As empresárias participantes possuem negócios nos mais diversos segmentos, como varejo, estética, alimentação, saúde, seguros, cooperativismo. A rodada também recebeu profissionais autônomos e liberais. A coach executiva e consultora organizacional Cleide Carrara esteve pela segunda vez na rodada. “Participei no ano passado e gostei bastante. É uma oportunidade de trocar experiências e fazer negócios”, argumenta. Ela conta que, no ano passado, atendeu clientes indicados pelas empresárias que conheceu durante o evento.

Para a dona de uma agência de turismo de Londrina, Cristina Strik, que está há 15 anos no mercado, a rodada de mulheres possibilita não só oferecer os serviços da empresa como também aprender com outras. “Já tive cinco ou seis pessoas que viajaram com a gente através desse evento e muitas outras cotaram com a gente também. Vale muito a pena participar”, garante a empresária, que também esteve na primeira edição.

A representante do Instituto União da Vitória, Letícia Ferreira, participou pela primeira vez do evento. Para ela, as mulheres vivem um momento histórico, de exercício do protagonismo. “Queremos ocupar outros espaços e não tem como fazer isso sem nos encontrarmos, organizarmos, ter uma participação efetiva de troca”, opina. Ela explica que o instituto é uma ONG do terceiro setor que atende 180 crianças de 6 a 17 anos com atividades socioculturais em Londrina. “Estamos aqui focados no programa Nota Paraná para a captação de recursos”, informa.

O gerente da Regional Norte do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi, participou da abertura da rodada e destacou a adesão massiva de mulheres nesta segunda edição. “Isso demonstra que é uma ação muito positiva e importante, mostra que as mulheres têm ocupado muito bem o seu espaço no mercado empresarial de forma organizada, qualificada e muito profissional”, avalia.

Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311