1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EMPREENDER

RN: Empreender está em reestruturação no estado

O presidente da Facern, Itamar Manso Maciel Júnior, esteve em Brasília, acompanhado de membros da nova equipe responsável pelo projeto na região, para tratar da novidade

23 de março de 2018 - 10:46

O Empreender passa por ajustes no Rio Grande do Norte. Um dos projetos de maior destaque na Federação, ao lado do serviço de Certificação Digital, feito em parceria com a Junta Comercial do Estado, está sendo reorganizado para garantir sua ampliação.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do RN (Facern), Itamar Manso Maciel Júnior, esteve em Brasília, acompanhado de membros da nova equipe responsável pelo projeto na região, para tratar da novidade. A atual coordenadora Luiza Morais de Souza Freire e a executiva Hérica Raísa Lins de Santana conheceram a equipe e foram orientadas sobre a metodologia.

A nova equipe do Empreender no estado com o presidente da Federação e o coordenador nacional, Carlos Rezende

Em reunião com o coordenador executivo da CACB e coordenador nacional do Programa Empreender, Carlos Rezende, o presidente da entidade explica que a mudança principal do programa no estado está na área de recursos humanos: “O objetivo da alteração na equipe do Empreender é atender mais municípios e com mais qualidade, superando deficiências que identificamos, de forma a promover acompanhamento real de resultados”.

São atendidos 6 municípios de 4 grandes regiões do estado, com previsão de ampliação para mais 2 cidades em breve. Os segmentos da economia vão desde petróleo, moda e bordado até carne de sol e queijo – e, neste último caso, a Federação também garantiu uma conquista para o setor, com a mudança da legislação para o queijo artesanal.

Luiza, que assumiu recentemente a coordenação do programa, está otimista com o desafio: “Minha expectativa é aprimorar a análise das atividades e estar mais próxima dos consultores – inclusive os novos, que estão passando por processos de seleção – , acompanhando de perto e levando mais qualidade para as ações e para os núcleos atendidos, para que as empresas melhorem sua lucratividade e sua competitividade”. Para a executiva Hérica, é preciso comprometimento: “Queremos alavancar resultados e fazer diferente”.

Carlos Rezende destaca que, atualmente, boa parte dos núcleos setoriais está concentrada nas regiões Sul e Sudeste. “Somente dois estados na região Nordeste têm parceria com o Sebrae para implementação do projeto, sendo um deles o RN, também um dos únicos estado que têm atuado de forma ininterrupta desde o início do Empreender. A CACB tem muito interesse em apoiar ações como as conduzidas pela Federação, contribuindo no repasse da metodologia, na capacitação dos atores e em tudo que for possível auxiliar para garantir o desenvolvimento das associações comerciais e, principalmente, das micro e pequenas empresas participantes”.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311