CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CNME

Revista nacional de empreendedorismo feminino é lançada em Caxias

Presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Tânia Rezende, estará presente no evento híbrido, realizado na sede da Microempa

25 de outubro de 2021 - 13:38

Vencedor do Prêmio Empreender 2021, o Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) atua pelo fortalecimento de empresas e empoderamento de mulheres empresárias. Focado neste propósito, o CNME promove o lançamento da revista “Empreendedoras em Ação”, que vai contar com a presença da presidente do Conselho, Tânia Rezende, em Caxias do Sul, em um evento híbrido, realizado no dia 27 de outubro, às 19 horas, na sede da Associação da Empresas de Pequeno Porte do RS (Microempa). O Núcleo de Mulheres da entidade será o anfitrião do lançamento.

A revista “Empreendedoras em Ação” é uma realização do CNME, que reúne mulheres empresárias de todo o Brasil que atuam como voluntárias, com o propósito de trabalhar pelo fortalecimento de empresárias por meio do associativismo. Órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o Conselho tem como missão promover a integração de lideranças femininas em parceria com organizações empresariais de todos os estados brasileiros e de outros países.

Para Tânia Rezende, a revista é uma oportunidade para dar visibilidade às mulheres que já são líderes em seus negócios e na comunidade, bem como para ofertar conteúdo de qualidade para contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo feminino: “É o nosso papel dar palco, luz e voz para essas mulheres promovendo seu desenvolvimento pessoal, intelectual e de gestão: a rede de empreendedorismo agradece!”, afirma.

Para ela, estar em Caxias do Sul para o lançamento é um incentivo importante para motivar novos projetos que sejam aliados para potencializar os talentos das empreendedoras.

A concepção do projeto da revista “Empreendedoras em Ação” é de uma das diretoras do CNME, a publicitária Luiza Colombo Dutra, com mais de 20 anos de atuação pelo associativismo. Na gestão em que esteve presidente da Microempa, foi convidada para fazer parte do Conselho: “Quando conheci as histórias de empreendedoras de todo o Brasil que buscam conquistar espaço no mercado ao integrar uma rede de apoio firme e consistente de apoio conjunto, percebi a importância de dar visibilidade a essas mulheres admiráveis”, conta Luiza.

Nas 24 páginas, é possível conhecer cases de mulheres que apostam no associativismo para crescer, contados em primeira pessoa, matérias sobre autoestima, carreira e tendências de empreendedorismo feminino e também artigos com especialistas que abordam temas como finanças, marketing digital e direito empresarial.

Sobre o CNME

O Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME) é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), criado em 24 de abril de 2002, em Brasília, e atua para estimular e apoiar a implantação dos conselhos estaduais, objetivando disseminar o Ideal Empreendedor, difundindo e promovendo o Associativismo como base de sustentação nacional.

Assessoria de Imprensa

Lisiane Zago | MTB 12375 | (54) 99905.7991

Fonte: CNME

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311