1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / #11WCC

Revelados os vencedores da World Chambers Competition

Câmaras do Afeganistão, da Áustria e da Turquia foram anunciadas na cerimônia de encerramento do #11WCC

17 de junho de 2019 - 09:56

Projetos de Câmaras do Afeganistão, da Áustria (Estíria) e da Turquia (Gaziantep) saíram vencedores da World Chambers Competition, na noite de 14/6 durante o encerramento do 11th World Chambers Congress.

A cerimônia, realizada no Windsor Oceânico Expo Center, no Rio de Janeiro, anunciou os vencedores nas categorias “Melhor Projeto Não-convencional”, “Melhor Projeto de Desenvolvimento de MPEs e Empreendedorismo” e “Melhor Projeto de Educação e Treinamento”, respectivamente. Os representantes das câmaras receberam o prêmio de €3.000 cada.

Vencedores

Para “Melhor Projeto de Educação e Treinamento”, a Câmara de Comércio da Estíria (Áustria) criou o “Centro de Talentos da Câmara de Comércio da Estíria”, um serviço voltado para a indústria que traça o caminho educacional de escolas de ensino médio com sistemas educacionais duais – que consistem na qualificação conjugada de conhecimentos teóricos, em sala de aula, e práticos, com foco no mercado de trabalho. A iniciativa visa a promover um modo científico, único e revolucionário de apoiar a juventude e seu processo de tomada de decisões relacionadas a seu futuro.

“Melhor Projeto de Educação e Treinamento”, da Câmara de Comércio da Estíria (Áustria)

A Câmara de Comércio e Indústria Feminina do Afeganistão (AWCCI) criou o “Unificando nossa voz- Recrutamento e Serviço de Associados”, projeto que oferece um plano para aumentar o recrutamento de associados na comunidade. Vencedora na categoria “Melhor Projeto de Desenvolvimento de MPEs e Empreendedorismo”, a iniciativa visa a treinar mulheres empreendedoras em várias áreas para desenvolver programas de recrutamento com a organização.

Câmara de Comércio e Indústria Feminina do Afeganistão (AWCCI) Vencedora na categoria “Melhor Projeto de Desenvolvimento de MPEs e Empreendedorismo”

A Câmara de Comércio de Gaziantep (Turquia) venceu na categoria “Melhor Projeto Não-Convencional”, desenvolvendo o primeiro serviço de apoio de negócios para refugiados em todo do mundo, o “The Syrian Desk”. A iniciativa tem como objetivo conectar refugiados com empreendimentos sírios, ajudando-os a superar as barreiras de idioma, entre outros tipos de suporte.

Câmara de Comércio de Gaziantep (Turquia) vencedora na categoria “Melhor Projeto Não-Convencional”

Ao total, 74 projetos, de 29 países se inscreveram para mostrar para o mundo as ideais inovadoras que desenvolvem em seus países com foco no desenvolvimento local e no fortalecimento de empresas. Em 2019, o concurso recebeu o segundo maior número de projetos dos 16 anos de história.

A World Chambers Competition, organizada pela ICC World Chambers Federation (WCF), é único programa do tipo que reconhece e premia projetos desenvolvidos por câmaras de todo o mundo. A próxima edição da competição ocorrerá em 2021, em Dubai.

 

Por Joana de Albuquerque da Assessoria de Comunicação do #11WCC

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311