CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / SETOR PRODUTIVO

Representante do MDIC elogia força de mobilização da CACB

Douglas Finardi compareceu em reunião representando o ministro Marcos Pereira

29 de junho de 2016 - 18:07
Reunião do Conselho Deliberativo contou com presença de Douglas Finardi, representante do MDIC

Reunião do Conselho Deliberativo contou com presença de Douglas Finardi, representante do MDIC

Diretor do Departamento de Políticas de Comércio e Serviços (DECOS), Douglas Finardi participou da 2º Reunião do Conselho Deliberativo da CACB nesta quarta-feira (29). Representando o ministro Marcos Pereira, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Finardi apoiou a mobilização da CACB, que reunirá 500 empresários de todo o Brasil com a Presidência da República amanhã (30).

”O legislativo é pautado dessa maneira, pela forma como a sociedade se expressa. E essa força de mobilização da CACB é fundamental para que as necessidades e pleitos do setor possam ser ouvidos e defendidos”, disse o diretor.

Finardi lembrou da recente aprovação no Senado do Projeto Crescer Sem Medo, que amplia os benefícios do Super Simples. “Essa atuação da CACB vale ser ressaltada e aplaudida, porque ela é fundamental para garantir as necessidades do setor produtivo”, acrescentou.

De acordo com Finardi, o ministro Marcos Pereira informou que apoia a realização do 11º World Chambers Congress (WCC) no Brasil em 2019. Maior Congresso de Câmaras de Comércio do mundo, o WCC é promovido pela International Chamber of Commerce (ICC). Desde 2011, a CACB vem pleiteando o posto de hostess do evento a ser realizado no Rio de Janeiro.

Apesar de ter fortes candidatas, como Orlando (EUA) e Bogotá (Colômbia), o presidente da CACB, George Pinheiro, acredita que a entidade tem grandes chances de ser a vencedora da votação que ocorrerá em novembro.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311