1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / REFORMA

Relator na CCJ da Câmara vota a favor da tramitação da PEC da Previdência

Deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) recomendou a admissibilidade da proposta previdenciária do governo. Votação do relatório deve ocorrer somente na próxima semana

10 de abril de 2019 - 09:24

O relator da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), apresentou na noite desta terça-feira (9) parecer pela admissibilidade do texto enviado ao Congresso Nacional pelo governo Jair Bolsonaro.

Com isso, Freitas opinou a favor da tramitação da proposta no Parlamento. Após a leitura, foi concedido pedido de vista (mais tempo para análise) pelo prazo de duas sessões, adiando a votação para a semana que vem.

Na CCJ, os deputados vão analisar apenas se a PEC fere algum princípio constitucional. Se o texto for aprovado, a discussão do conteúdo será feita em uma comissão especial, ainda a ser criada.

Iniciada por volta das 14h40, a reunião da CCJ foi marcada por tumultos e pela obstrução feita pela oposição.

Considerada prioritária pela equipe econômica para sanar as contas públicas, a PEC mexe nas regras de aposentadoria de servidores e trabalhadores da iniciativa privada.

Fonte: G1

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311