1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / INTERAÇÃO

Regiões do Araguaia e Sul de MT recebem visita da Facmat nesta semana

A programação nas ACEs incluem sensibilização da equipe, reunião com a diretoria e visitas comerciais, além das palestras “Cinco Maneiras de Fortalecer o Seu Negócio” e “Análise de Crédito - Venda Mais e com Mais Segurança”

20 de agosto de 2018 - 09:53

A partir desta segunda-feira (20), as associações comerciais e empresariais dos municípios de Alto Taquari, Alto Araguaia, Guiratinga, Pedra Preta, Rondonópolis, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde e Primavera do Leste recebem a 5º fase de visitas da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e Boa Vista SCPC de 2018. O roteiro estende-se até o dia 31 de agosto com várias reuniões e palestras.

A primeira associação visitada será de Alto Taquari, na segunda-feira (20). Depois será a vez de Alto Araguaia, no dia 21; Guiratinga, no dia 22; e Pedra Preta, no dia 23 de agosto. Já nos dias 27, 29, 30 e 31 de agosto as visitas serão em Rondonópolis, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde e Primavera do Leste, respectivamente.

A programação nas associações comerciais segue durante todo o dia com sensibilização da equipe, reunião com a diretoria e visitas comerciais. No período noturno, às 19h, acontecem as palestras “Cinco Maneiras de Fortalecer o Seu Negócio”, com o consultor de Negócios da Facmat, Pedro Carlos Ribeiro, e “Análise de Crédito – Venda Mais e com Mais Segurança”, com o gerente de Relacionamento da Boa Vista SCPC, Cláudio Soares. As palestras são abertas a todos os empresários dos municípios.

Segundo o presidente da Facmat, Jonas Alves, as visitas nas associações comerciais são fundamentais para fortalecer todo o sistema associativista. “Levamos treinamento e novas tecnologias para nossas filiadas, possibilitando um contato direto entre a associação, empresários e a Facmat”, explica.

Como forma de enriquecer ainda mais as visitas e o contato com as associações comerciais, novos projetos já estão sendo colocados em prática pela Facmat, acatando sugestão das próprias entidades. “Muitas sugestões colhidas nas visitas são colocadas em prática, quando para o bem das entidades. Nesse sentido, estamos melhorando cada vez mais os processos e priorizamos os assuntos comerciais, aqueles serviços prestados diretamente aos associados”, ressalta Jonas Alves.

O roteiro de visitas da Facmat e Boa Vista SCPC teve início no ano passado, com várias demandas resolvidas nos próprios municípios. “Essa integração entre as associações comerciais e a Facmat é muito enriquecedora para todos. Estamos contentes com os resultados”, disse o consultor Pedro Ribeiro.

No ano passado foram realizadas sete etapas de visitas em vários municípios de Mato Grosso. A expectativa é que em 2018 sejam executadas oito, a fim de levar ainda mais conhecimento às entidades e empresários mato-grossenses.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311