Imprensa
ESTÁ VALENDO

Refis da MPE é publicado no Diário Oficial da União

A partir desta sexta-feira (29), MEIs, micro e pequenas empresas podem aderir ao programa e renegociarem suas dívidas com a União, com prazo de pagamento em até 180 meses

29 de abril de 2022 às 09:26

Nesta sexta-feira (29), o Refis da Micro e Pequena Empresa foi, finalmente, publicado no Diário Oficial e está valendo. O texto traz a medida compensatória que o governo federal argumenta ser necessária para dar andamento às negociações no âmbito do Relp (Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional).

O Relp institui um programa de renegociação de dívidas com a União para empresas de micro e pequeno porte e MEIs – Microempreendedores Individuais, que podem pagar seus débitos em até 180 meses.

De acordo com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), coordenador-geral da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) e presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, além de relator do projeto, esta é uma uma decisão que chega após uma longa espera imposta aos micro e pequenos empresários, mas que deve ser enaltecida por dar início à regularização de mais de 650 mil empreendedores, ansiosos para reerguer os negócios após dois duros anos de pandemia.

“A abertura das adesões encerra um longo esforço para garantir a plena efetividade do programa. Desde dezembro, a FPE, em conjunto com parlamentares e entidades da sociedade civil – como a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) -, luta para destravar o Refis do Simples, aprovado por ampla maioria no Congresso Nacional”, destaca o deputado.

Ele acredita que, a partir do Relp, o país ganhará um forte aliado para combater os desafios mais prementes da atualidade, como o desemprego e a escalada da inflação, uma vez que os pequenos negócios são os grandes responsáveis pela geração de empregos e oportunidades no Brasil.

A adesão ao programa é restrita aos pequenos e microempresários e condiciona o contribuinte, sujeito passivo, à aceitação plena e irretratável de todas as condições estabelecidas na Lei Complementar que instituiu o Relp.

Entre as condições, estão a obrigatoriedade de manter a regularidade com o FGTS e a desistência de todas as discussões administrativas ou judiciais, inclusive, suas impugnações ou recursos ou, ainda, ações com objeto dos débitos ora quitados pelo Relp.

A adesão e as simulações ao programa podem ser feitas nos sites www.regularize.pgfn.gov.br ou https://cav.receita.fazenda.gov.br.

Últimas Notícias

Liberdade para Empreender aborda o crescimento, as vantagens e desafios do empreendedorismo feminino no país Liberdade para Empreender aborda o crescimento, as vantagens e desafios do empreendedorismo feminino no país
CMEC NACIONAL 2 de dezembro de 2024 às 12:10

Liberdade para Empreender aborda o crescimento, as vantagens e desafios do empreendedorismo feminino no país

Cotait comenta desafios do cenário político e econômico brasileiro no Talk Show “Tudo é Política”, uma parceria entre o portal GPS e o jornalista Cláudio Dantas. Cotait comenta desafios do cenário político e econômico brasileiro no Talk Show “Tudo é Política”, uma parceria entre o portal GPS e o jornalista Cláudio Dantas.
CACB na mídia 29 de novembro de 2024 às 14:44

Cotait comenta desafios do cenário político e econômico brasileiro no Talk Show “Tudo é Política”, uma parceria entre o portal GPS e o jornalis...

Debate que pede PEC para o Simples nas rádios do Brasil Debate que pede PEC para o Simples nas rádios do Brasil
NA MÍDIA 28 de novembro de 2024 às 15:56

Debate que pede PEC para o Simples nas rádios do Brasil

Mobilização pelo Simples Nacional no site do Correio Braziliense Mobilização pelo Simples Nacional no site do Correio Braziliense
NA MÍDIA 28 de novembro de 2024 às 10:16

Mobilização pelo Simples Nacional no site do Correio Braziliense

Mobilização pelo Simples Nacional: parlamentares e setor produtivo reforçam a defesa das micro e pequenas empresas Mobilização pelo Simples Nacional: parlamentares e setor produtivo reforçam a defesa das micro e pequenas empresas
Frente Parlamentar 27 de novembro de 2024 às 18:38

Mobilização pelo Simples Nacional: parlamentares e setor produtivo reforçam a defesa das micro e pequenas empresas

“Essa Reforma foi feita para a indústria”, afirma Cotait em entrevista para a Rede Vida “Essa Reforma foi feita para a indústria”, afirma Cotait em entrevista para a Rede Vida
NA MÍDIA 27 de novembro de 2024 às 15:33

“Essa Reforma foi feita para a indústria”, afirma Cotait em entrevista para a Rede Vida

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  
m\

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel