1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Propostas para expansão da rede CACB marcam segundo dia de encontro do Progerecs

“Precisamos expandir a rede de forma estratégica para consolidar o serviço", afirma diretor da Certisign

09 de março de 2016 - 22:08

IMG_6586

O segundo dia do X Encontro Nacional dos Presidentes, Executivos , Comerciais e Gestores das Autoridades de Registro (ARs) da Rede AC CACB de Certificação Digital ficou marcado pela determinação das principais missões que os responsáveis pelos pontos de atendimento do serviço deverão cumprir em 2016.

“Precisamos expandir a rede de forma estratégica para consolidar o serviço. Além disso, é preciso tornar os pontos mais produtivos do que já são”, disse Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign.

Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign

Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign

De acordo com Gonçalves, a Certisign espera aumentar em 10% o número de emissão de certificados este ano, mas usando-se de estratégias que mandem mais clientes para as associações comerciais.

A proposta da Certisign para ampliar é continuar investindo em novas tecnologias, como o uso do serviço em plataformas móveis, além de se aproximar ainda mais dos contadores, oferecendo benefícios e condições diferenciadas.

Luiz Antônio Bortolin, executivo coordenador do Progerecs, elogiou as ações , mas fez uma observação. “A capilaridade é o caminho e isso nós temos. Mas é preciso que todos ajam paralelamente para que o serviço seja ampliado”, disse.

Sobre isso, o executivo lembrou a importância de se dar destaque ao serviço nos sites das entidades que o oferecem. Além disso, também sugeriu que os pontos de atendimento utilizem-se de comunicação visual, como banners e faixas, que chamem atenção para o oferecimento do serviço. “Se não dermos destaque àquilo que nos dá sustentabilidade, as coisas não vão acontecer”, disse.

Portal de Assinaturas CACB

Leonardo Gonçalves apresentou aos participantes o novo Portal de Assinaturas da CACB, que tem como objetivo substituir os contratos físicos por documentos digitais. “Funciona assim: o usuário produz o contrato em uma ferramenta de edição te textos, define quem são as pessoas que deverão assinar, faz um upload e automaticamente um e-mail é disparado para as partes envolvidas incluírem seu certificado digital e finalizarem o contrato, sem necessidade de deslocamentos ou reconhecimento de firma”, explica.

 

AceCertifica

Captura de Tela 2016-03-09 às 18.50.01Além do Portal de Assinaturas, também foi apresentado o novo portal de vendas da certificação digital da CACB. “As funcionalidades e recursos que a plataforma antiga oferecia ficaram ultrapassadas. Criamos uma identidade nova para o portal AC CACB, com recursos atuais, uma página mais responsiva e didática e uma nova marca: a AceCertifica”, esclarece Reinaldo Martins, desenvolvedor da plataforma.  Clique e acesse.

 

 

O encontro

Profissionais de todas as partes do país devem trocar experiências, conhecer novos serviços e definirem metas a serem alcançadas ao longo de 2016. O encontro vai até esta quinta-feira (10) e acontece no Hotel Cullinan, em Brasília. Clique e acesse a programação completa.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311