1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ANCD

Projetos de acesso ao Certificado Digital ICP-Brasil são apresentados ao Ministério da Economia

O presidente da CACB, George Pinheiro, participou do encontro

17 de julho de 2019 - 17:06

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) esteve nesta quarta-feira (17), com o secretário de Desburocratização e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel, em Brasília, para apresentar à sua equipe projetos em andamento por instituições do setor e que têm como objetivo a massificação e o acesso ao Certificado Digital ICP-Brasil. O presidente da CACB, George Pinheiro, participou do encontro.

A ANCD foi representada pelo seu presidente, Egon Schaden Júnior, que lembrou que a digitalização está cada vez mais próxima dos cidadãos brasileiros, através do e-CPF, e dos empreendedores, com o e-CNPJ. Segundo Schaden, o encontro também foi uma oportunidade de parabenizar a secretaria pelas conquistas destes primeiros meses de governo. “CPF como login único, MP 881/19 da ‘Liberdade Econômica’ e a digitalização de mais de 300 serviços públicos são alguns dos exemplos dos avançosm que vão ao encontro do que o nosso Brasil demanda: Governo Eletrônico, digitalização e desburocratização com segurança, identidade, confiança, interoperabilidade e ICP-Brasil”, destacou.

Também estiveram no encontro o presidente do Instituto Fenacon, Márcio Shimomoto, e representantes da Certisign, Serasa, AC BR, e Valid.

CACB e ANCD

A CACB passou a ser associada da ANCD em junho de 2019. Hoje as associações comerciais representam milhares de pontos de atendimento nos estados brasileiros, atendendo diariamente milhares de empreendedores e cidadãos que buscam a emissão da sua identidade segura na rede.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311