1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Capital Empreendedor

Projeto do Sebrae conecta empresas inovadoras a investidores

Startup SC - Capital Empreendedor será lançado em Florianópolis no dia 17 de abril

17 de abril de 2019 - 10:09

O programa Startup SC do Sebrae/SC lança mais uma frente de atuação no dia 17 de abril, em que apresentará o Projeto Capital Empreendedor, iniciativa que visa conectar investidores a empresas inovadoras. O capital empreendedor, também conhecido como capital ou investimento de risco, é uma das formas que os empresários têm de captar recursos para colocar em prática os planos e projetos em longo prazo das empresas. Nessa forma de financiamento, um investidor – chamado de investidor de risco – emprega recursos no negócio em troca de participação societária, geralmente minoritária, de uma empresa de capital fechado. Esse aporte pode ocorrer tanto em negócios que estão começando, até nos mais consolidados, que já possuem uma grande operação, mas precisam de recursos para continuar crescendo.

O projeto já foi executado em cinco estados brasileiros e tem como objetivo preparar os empresários para os processos que envolvem o investimento de risco e os critérios de decisão dos investidores. “O evento pretende, também, aproximar as propostas dos investidores aos projetos das empresas, identificando aquelas que mais agregam valor ao negócio e melhor se adaptam ao momento da empresa”, relata o coordenador do Projeto Capital Empreendedor no Sebrae/SC, Roberto Tavares de Albuquerque.

Entre as principais atividades estão a preparação prática dos empreendedores sobre capital empreendedor, mentoria de negócios e mentoria comportamental e a rodada de negócios com investidores por meio do circuito de investimentos.

Na etapa inicial, de sensibilização, será lançado o projeto, que tem como público-alvo pequenos negócios inovadores do estado, empresas de alto impacto e startups atendidas em programas do Sebrae/SC, como o Projeto Startup SC, Inovativa, Editais de Inovação e Projetos de Pré-Aceleração local.

Durante o evento, investidores com atuação nacional irão orientar os participantes sobre os temas relativos à capital de risco, compartilhando cases de empresas investidas e escritórios jurídicos especializados. As inscrições para o processo de avaliação e seleção das empresas para a capacitação também iniciarão nessa etapa.

O lançamento do Capital Empreendedor será no dia 17 de abril, na sede do Sebrae/SC, na SC 401, em Florianópolis.
Mais informações e inscrições para o Workshop de Sensibilização, no site https://www.startupsc.com.br/capital-empreendedor/.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311