1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / AL-Invest 5.0

Projeto da Aciub recebe premiação internacional

O Núcleo de Cervejarias da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) teve seu projeto premiado no concurso de histórias de sucesso do Programa AL-Invest 5.0, “Transformando Vidas”

15 de maio de 2019 - 10:30

O projeto “Núcleo de Cervejarias – Inovação, regulação e melhoria dos processos de fabricação de cervejas artesanais”, desenvolvido no Empreender da Aciub, foi apresentado no concurso do AL-Invest pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e venceu na categoria “Internacionalização, melhoria da produtividade e Inovação nas MPEs”.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, destacou a importância deste reconhecimento. “Esta premiação é resultado da dedicação efetiva dos empreendedores do Núcleo de Cervejarias, juntamente com a equipe do Empreender na Aciub, que se dedica e acredita neste projeto. Os resultados mostram o impacto destas ações, não apenas para os participantes do Núcleo, mas também para a economia local, pois representam a geração de novas oportunidades e renda. Para nós é um orgulho ser parte deste resultado, seguindo a missão da Aciub que é promover o desenvolvimento da classe empresarial, liderando iniciativas e defendendo seus interesses, com responsabilidade social, em benefício da comunidade”, destacou o presidente.

O objetivo do concurso é divulgar as histórias de sucesso, trocar experiências e dar visibilidade às instituições executoras. Na categoria premiada, os projetos foram avaliados através da forma que as empresas alcançaram novos mercados, aumentando suas vendas graças ao apoio do programa, bem como a melhoria da competitividade, o desenvolvimento de processos de inovação que permitiram a melhora da produção e a geração de benefícios tangíveis.

Os ganhadores terão a oportunidade de apresentar seus projetos no Congresso Mundial de Câmaras (11WCC), que será realizado no Rio de Janeiro, entre 12 e 14 de junho.

Metodologia Empreender

O Núcleo de Cervejarias da Aciub foi criado em 2018, através da metodologia de núcleos setoriais do Empreender, com apoio do AL-Invest, para atender à crescente demanda do segmento cervejeiro em Uberlândia, além de capacitar os empreendedores, dar assistência técnica para que possam se adequar às regulamentações técnicas e às legislações e melhorar seus processos de produção e vendas.

O grupo, que conta com a participação de 20 empresas, desenvolveu uma série de atividades, como capacitações, consultorias individuais e eventos focados para oferecer toda a assistência necessária para crescimento do setor cervejeiro em Uberlândia, com o apoio do programa AL-Invest 5.0, por meio de seis projetos.

Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311