1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FEDERASUL

Programa Empreender capacita novos consultores

Essa foi a segunda turma capacitada no Rio Grande do Sul, com o objetivo de preparar novos coordenadores para estarem à frente dos grupos empresariais

22 de maio de 2018 - 10:59

A capacitação de novos consultores dos núcleos do Empreender, projeto da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, reuniu empresários na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), na última semana. Essa foi a segunda turma capacitada no Rio Grande do Sul, sendo a primeira de 2018, com o objetivo de preparar novos coordenadores para estarem à frente dos grupos empresariais.

De acordo com a coordenadora do Empreender no Rio Grande do Sul, Tamara Aranchipe, só no último ano, aumentaram em 40% os núcleos no estado, chegando ao total de 140. Desses, 27 são de mulheres empresárias, 9 de jovens empresários e 104 setoriais.

A expectativa do encontro é incentivar a formação de novos núcleos, a partir da apresentação da metodologia do programa Empreender, dos conceitos gerais sobre o programa e do papel do consultor para apoiar os empresários. Também foram comentadas informações sobre os sistemas empresariais, associativos e de apoio às micro e pequenas empresas, junto à gestão e planejamento dos núcleos.

A formação já é realizada em todo o Brasil desde 2015, tendo capacitado mais de 200 novos consultores, nos estados de Pernambuco (PE), Bahia (BA), Mato Grosso (MT), Rio Grande do Sul (RS), e Minas Gerais (MG).

A responsável pelas aulas, Yonara Medeiros, reforçou a importância do programa Empreender como forma de incentivar o desenvolvimento das empresas associadas e criarem um ambiente de constante atualização sobre os desafios e oportunidades do setor. Disse ainda que “a capacitação dos profissionais que atuam como consultores de núcleos setoriais é a base para consolidação do Empreender nas associações comerciais. Como especialistas da metodologia, eles terão as condições de implementar as etapas, desde a identificação dos segmentos para formação dos núcleos até a elaboração e realização das ações definidas pelos empresários”.

Os próximos destinos do curso serão Rio Grande do Norte (21 a 25 de maio) e Minas Gerais (28 e 29 de maio).

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311