1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / 10º WCC

Programa de empoderamento da mulher empresária da CACB é finalista da World Chambers Competition

O Impostômetro, da ACSP, também está na final. Vencedores serão conhecidos no dia 21 de setembro, em Sydney, na Austrália

19 de julho de 2017 - 09:47

Após receber a inscrição de 53 projetos, de 27 países, a ICC World Chambers Federation (WCF) divulgou nesta quarta-feira (19) os 18 finalistas da World Chambers Competition (Competição Mundial das Câmaras, em português). Neste ano, a CACB figura como finalista na categoria de melhor projeto corporativo de responsabilidade social, com o Programa de Empoderamento da Mulher Empresária (Business Women Empowerment Programme), do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME).

A ideia do projeto é estimular mudanças de comportamento para melhoria do posicionamento da mulher, não apenas como empresária, mas também em posições de alta liderança no mercado brasileiro e na política.

O projeto é todo desenvolvido por mulheres voluntárias e as atividades são custeadas por elas, com o apoio das associações comerciais, federações e Confederação. Geração de emprego e renda, desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, desenvolvimento de lideranças políticas e a promoção e ampliação das redes de negócios locais estão entre os resultados obtidos com o projeto.

Chambers

Participe da Missão Sydney junto com a CACB. Clique na imagem e saiba mais.

Impostômetro

O Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), também é finalista da competição mundial, na categoria melhor projeto não convencional.

Implantado em 2005 pela Associação Comercial de São Paulo, o impostômetro é um painel que registra o montante de dinheiro arrecadado pelo governo nos tributos embutidos em todos os produtos de consumo pagos pelos brasileiros. Os valores apresentados são obtidos de fontes de dados oficiais de arrecadação nos níveis federal, estadual e municipal.

A partir dos números obtidos, são feitas estimativas, que são ajustadas quando ocorre divulgação dos valores oficiais. O objetivo principal do projeto é instigar o cidadão a dar mais atenção à questão tributária, exigir de seus representantes a contrapartida desses valores em serviços públicos e fiscalizar a aplicação dos mesmos.

The World Chambers Competition

Organizada pela ICC World Chambers Federation (WCF), a competição é a única premiação global de reconhecimento de projetos inovadores desenvolvidos por câmaras de comércio de todo o mundo.

A premiação vai acontecer durante o 10º World Chambers Congress, que acontece em setembro, em Sydney, na Austrália. No dia 20, durante a programação do congresso, as câmaras farão uma apresentação dos projetos. No dia seguinte, durante o jantar de gala de encerramento do evento, serão anunciados os vencedores das quatro categorias, que além do reconhecimento, levarão o prêmio de € 3 mil.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311