CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / CBMAE

Programa de Acesso à Justiça no ES conclui planejamento do ano

Programação e novas parcerias no projeto

30 de janeiro de 2017 - 16:55

Força total para o Programa de Acesso à Justiça para as MPES no Espírito Santo. A consultora Fabrine Schwanz realiza o planejamento das Câmaras da rede. Em janeiro, por exemplo, foram definidas as diretrizes estratégicas que vão balizar as ações ao longo do ano, com uma definição de calendário de eventos, cursos, mutirões, parcerias, entre outras ações, visando a disseminação dos MESC no Estado. O coordenador da CBMAE da CACB, Eduardo Vieira, aguarda o planejamento do ano nesta semana.

Já prevista para o segundo semestre deste ano, a segunda edição do evento que recebeu prefeitos, secretários, procuradores e advogados de mais de 20 municípios do Estado em 2015, “A Arbitragem na Administração Pública”, que, para este ano, também abordará a aplicação da mediação e conciliação, dentre outros eventos previstos.

Outro eixo amplamente trabalhado durante o planejamento foram as parcerias institucionais, onde estão sendo ampliadas as empresas âncoras para garantir a sustentabilidade das Câmaras instaladas. “A ampliação das demandas de arbitragem nas Câmaras começa a evidenciar os resultados do trabalho realizado nos últimos anos, que foi muito bem sucedido nas mediações a conciliações, deixando claro o crescimento do know-how e confiança dos clientes nas câmaras”, enfatiza a consultora.

 

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311