CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / FACESP

Profis Online, o marktplace de cursos de capacitação e profissionalizantes das Associações Comerciais de SP, é lançado

Plataforma vai oferecer capacitação para quem deseja empreender, abrir um novo negócio ou está em busca de uma melhor colocação no mercado de trabalho

06 de novembro de 2020 - 11:07

O Profis Online, o marketplace de cursos de capacitação e profissionalizantes das Associações Comerciais de SP, foi lançado na manhã desta quinta-feira (05/11).

Idealizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (CMEC) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a plataforma vai oferecer capacitação para quem deseja empreender, abrir um novo negócio ou está em busca de uma melhor colocação no mercado de trabalho.

A presidente do CMEC da Facesp, Ana Claudia Badra Cotait, afirmou que as Associações Comerciais, por meio do Profis, oferecerem “uma oportunidade de ampliar o conhecimento e, assim, melhorar posições no mercado de trabalho, se profissionalizar e até mesmo se reinventar”. “Agradeço a todos da equipe que trabalharam muito para concretizar este projeto e aos parceiros que acreditaram. Estamos construindo algo que não tem dono, mas, sim, um propósito que caminha na direção da capacitação. Podemos mudar a realidade da sociedade por meio da educação”, afirmou Ana Claudia. “Estamos abertos a novos parceiros para ampliar a oferta de cursos”, disse.

Os cursos do Profis Online serão em formato de videoaulas e poderão ser feitos pelo computador, tablets, Ipads e principalmente com os celulares 24 horas por dia, por meio de um aplicativo prático, intuitivo e ágil para proporcionar a melhor experiência ao usuário.

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, informou que a plataforma chega para fortalecer a rede de Associações Comerciais. “Este inovador produto vai ajudar na geração de renda das famílias, principalmente em um momento como este, de início de uma retomada, após uma grave crise”, frisou. “É importante que toda rede Facesp se engaje na divulgação do Profis Online, porque este projeto tem potencial de melhorar a vida das pessoas”, conclamou.

Nesta primeira fase, a plataforma estará em funcionamento nas Associações Comerciais de São Paulo, de Pompeia e de Mogi Guaçu. A ACSP será responsável pela gestão da plataforma (marketing, jurídico, repasses, relacionamento com o aluno e SAC).

Modernização das ACs

Vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli afirmou que “vê com felicidade a modernização do papel da rede de Associações”. “Graças ao trabalho incessante do presidente Cotait, dos vice-presidentes da Facesp e das direções da ACs, temos retomado o protagonismo das nossas entidades no que diz respeito ao fomento do empreendedorismo”, afirmou. “A Facesp e as Associações Comerciais sempre estiveram com a mão estendida aos empreendedores e esta tradição é mantida com projetos como o lançado hoje”, avaliou.

“O acesso à capacitação é o meio mais correto para dar autonomia ao ser humano. É prover o lar e assegurar a equidade no âmbito familiar”, ressaltou Angela Vidal Gandra da Silva Martins, secretária nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Teixeira, informou que a plataforma é promissora e tem condições de ser estendido a todo o Brasil e até mesmo aos países de língua portuguesa.

“Esta é uma parceria que atende diretamente as necessidades dos empreendedores”, afirmou Ivan Hussni, diretor técnico na Sebrae-SP. “A Facesp tem dois grandes diferencias, que tornam esta iniciativa extremamente viável, que é capilaridade e a credibilidade”, disse.

Para Wilson Victorio Rodrigues, diretor geral da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), todo investimento em Educação é louvável.

Fadua Sleiman, proprietária dos Cursos Pro-Educar Brasil, ressaltou que entre as mais de 200 opções de conteúdo – pagos e gratuitos – estarão: atendimento e vendas; construção civil; administração; beleza; gastronomia; idiomas; saúde; tecnologia e turismo e hotelaria. A previsão é que a oferta de cursos seja ampliada para outras áreas.

Já Alex Cavalheiro, CEO do Instituto IMLABS, destacou a felicidade em participar do projeto e lembrou que o Instituto possui mais de dois mil cursos online que, aos poucos, serão disponibilizados.

“Em um momento desafiador como este, nada mais correto que uma iniciativa que busca proteger o emprego e a renda”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O evento de lançamento do Profis Online, realizado na ACSP, contou, ainda, com a participação do presidente da Associação Comercial de Pompeia, Alair Fragoso, e do gerente da Associação Comercial de Mogi Guaçu, Alexandre Zanoni, além de outras autoridades e parceiros. A cerimônia foi em parte presencial, seguindo todos os protocolos sanitários, e online.

Estiveram presentes, ainda, prestigiando o lançamento do Profis Online: Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo; Roseli Garcia, diretora Executiva da Boa Vista Serviços; Cesar Tsukuda, Diretor Geral da Beauty Fair; e Bete Omori, presidente da Haute Coffurre Française – Associação Internacional De Cabelereiros. Todos se comprometerem a estudar, com as equipes técnicas, a participação no projeto.

Assista ao lançamento da plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=_v4VZuu-CBs

Acesse as fotos do evento: https://bit.ly/3l3BqwD

Fonte: Facesp

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311