1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / TRIBUTOS

Professor Marcos Cintra visita a CACB

O economista foi recebido pelo presidente da Confederação, George Pinheiro, e conversaram sobre a proposta de criação do Imposto Único

06 de novembro de 2018 - 18:17

Ainda cumprindo agenda em Brasília, o presidente da CACB, George Pinheiro, recebeu na tarde desta terça-feira (06) em seu gabinete o economista e professor Marco Cintra, integrante da equipe de transição de Jair Bolsonaro, presidente da República recém-eleito. O coordenador da Câmara Brasileira de Medicação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Eduardo Vieira, participou da conversa.

Acompanhado de Fernando Brites, presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), e de Dario de Souza Clementino, do Conselho Superior da ACDF, Cintra veio à CACB para falar de sua proposta de criação do Imposto Único, o que afirma ser uma solução moderna e eficaz para a questão tributária brasileira.

A proposta do professor prevê a substituição de todos os tributos de natureza declaratória por apenas um, com o objetivo de reduzir a corrupção, eliminar a sonegação e reduzir os custos tributários para empresas e trabalhadores. Segundo a proposta, com o Imposto Único, os custos de administração do governo seriam significativamente reduzidos, sem ônus para a qualidade dos serviços prestados.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311