1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ECONOMIA

Prévia do PIB do Banco Central mostra retração de 4,08% e surpreende ex-ministro da Fazenda

Resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no dia 3 de março

19 de fevereiro de 2016 - 18:41

A retração de 4,08% do PIB, segundo prévia do Banco Central, surpreendeu o presidente do Conselho Empresarial de Políticas Econômicas da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), Marcílio Marques Moreira. Segundo ele, a prévia é compatível com a realidade.

“Fiquei surpreso com o resultado. Estava esperando algo em torno de -3,5%, mas, pela evolução dos últimos meses, deve permanecer de acordo com a expectativa do BC”, explicou Marcílio, nesta quinta-feira (18/2), durante reunião do Conselho.

Marcílio Marques Moreira (Foto: ACRio)

Marcílio Marques Moreira (Foto: ACRio)

O resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no dia 3 de março. Para Marcílio, que já foi ministro da Economia, Fazenda e Planejamento, em 1993, sem mudanças na conjuntura política, a expectativa para 2016 aponta para mais resultados negativos.

“O que me preocupa é que as projeções para 2016 também são ruins e isso, em termos de renda per capita, seria uma queda de mais de 10%”.

Posse e homenagem

Na ocasião, o presidente do CE de Políticas Econômicas apresentou o embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa como novo integrante do Conselho.

“Recebemos o embaixador com grande alegria. Tem muito a contribuir com este conselho, à ACRio e ao Brasil”, afirmou Marcílio.

Seixas Corrêa recebeu certificado das mãos do presidente da ACRio, Paulo Protasio, e de Marcílio Marques Moreira. O diplomata exaltou o trabalho que tem sido feito na casa e que pretende contribuir o quanto puder. “É com imensa honra e satisfação que recebo esse diploma das mãos de dois queridos amigos. Muitos anos trabalhando juntos, debatendo, conversando e seguindo a mesma trajetória”, declarou o novo conselheiro.

Marcílio Marques Moreira parabeniza o embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, pela posse  como novo integrante do Conselho, observados pelo presidente da ACRio, Paulo Protasio

Marcílio Marques Moreira parabeniza o embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, pela posse como novo integrante do Conselho, observados pelo presidente da ACRio, Paulo Protasio

O Conselho também prestou homenagens ao embaixador Luiz Felipe Lampreia, que faleceu no início deste mês. Os integrantes da reunião lembraram de histórias e das características de Lampreia. “De certa maneira, o que aconteceu hoje representa a roda da vida. Dois primos embaixadores. Um, infelizmente, se despediu de nós e outro assume o seu lugar”, observou Marques Moreira.

Fonte: ACRio

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311