1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / COMÉRCIO E SERVIÇOS

Presidentes da UNECS têm encontro com presidente do Senado, Eunício Oliveira

Na pauta, assuntos de interesse do setor de comércio e serviços e as reformas estruturantes

27 de junho de 2017 - 12:37

Nesta terça-feira (27), George Pinheiro, presidente da CACB, cumpriu agenda com a União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

Presidentes da UNECS reunidos com o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Pela manhã, os presidentes da entidades que formam a UNECS tiveram um encontro com o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE). Na pauta, assuntos de interesse do setor de comércio e serviços e as reformas estruturantes, com destaque para a trabalhista.

O presidente do Senado informou que a reforma trabalhista, Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017, deve ser aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (28) e seguirá em regime de urgência para o Plenário do Senado, onde ele tem o compromisso de pautar a matéria para votação até o fim deste semestre.

“Eu sou impaciente com as coisas, por natureza, mas sou extremamente paciente com o que acredito que temos que ter paciência que é a democracia. Por isso, democraticamente, garanti o debate da reforma em três comissões do Senado e fiz duas sessões temáticas no Plenário para que todos pudessem manifestar sua opinião. Agora, a pauta do Plenário sou eu quem faço”, disse Eunício.

Foto: Natália Lima/CNDL

Honório Pinheiro, coordenador da UNECS e presidende da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) agradeceu o empenho do presidente do Senado em pautar a reforma e informou que a UNECS é formada por sete entidades por livre adesão que, juntas, respondem por mais de 15% do PIB brasileiro, 22 milhões de empregos formais, um faturamento de R$ 1 trilhão, 65% das operações de cartões de crédito e débito e 83,7% das vendas da indústria de alimentos e bebidas.

UNECS

Presidentes reunidos na sede do Instituto UNECS, em Brasília.

No início da tarde, os presidentes se encontraram na sede do Instituto UNECS para tratar de assuntos do setor de comércio e serviços, além do contexto político do país.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311