O Instituto UNECS terá sede em Brasília. A previsão é de que também promova pesquisas e divulgue dados, indicadores estatísticos econômicos, sociais e mercadológicos para subsidiar as atividades da instituição. “A organização jurídica é um passo importante para consolidar a união das entidades. Agora, mais do que nunca, sabemos que, juntos, somos mais fortes e podemos fazer a diferença para o nosso setor”, o presidente da ABAD, Emerson Destro Destro.
Criada em 2014, a UNECS é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Estiveram na reunião nesta quarta (15), além do presidente Destro, Fernando Yamada (ABRAS), Honório Pinheiro (CNDL), Claudio Conz (ANAMACO), George Pinheiro (CACB) e Paulo Solmucci (ABRASEL) e seus respectivos executivos. Também participaram pela ABAD, Alair Martins Junior, vice-presidente, Oscar Attisano, superintendente executivo, e Alessandro Dessimoni, consultor jurídico.
Assessoria de Imprensa Abad – Ana Paula Alencar e da CACB