Imprensa
TURISMO

Presidentes da CACB e da FACMAT prestigiam abertura da FIT Pantanal

"A iniciativa do governo de Mato Grosso em voltar a realizar esta feira depois de oito anos fará com que o turismo,não só deste estado, como também dos estados vizinhos, cresça, beneficiando os vários segmentos ligados diretamente a esse segmento”, disse George Pinheiro

20 de abril de 2016 às 21:02

DSC05975

Começou, nesta quarta-feira, 20, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal, no Centro de Eventos, em Cuiabá. A estimativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo evento até domingo, 24. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades mato-grossenses, de estados do Brasil Central e de países que compõem a Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano – Zicosur: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru,além de China e México.

O presidente da CACB, George Pinheiro, esteve em Cuiabá para participar da abertura do evento, convidado pelo presidente da FACMAT,Jonas Alves. Na noite de terça-feira, 19, os dois participaram do jantar de abertura da feira, e fizeram parte do dispositivo de honra, juntamente com as autoridades nacionais e estrangeiras.

Durante a solenidade de abertura, o governador Pedro Taques agradeceu o empenho dos envolvidos na realização da feira e destacou algumas das ações que o Estado vem desenvolvendo para fomentar o turismo mato-grossense. “Agradeço aos empresários do trade turístico de Mato Grosso pela oportunidade de realizarmos este evento em conjunto. Nosso Estado tem inúmeras belezas, como a Chapada dos Guimarães, o Pantanal, as belas praias do Araguaia, o turismo indígena. E tudo isso precisa ser mostrado ao mundo. Cabe ao Governo do Estado fazer esta divulgação e a FIT vem com este objetivo. Eu acredito na indústria turística, que é sustentável e rentável. Temos um projeto estratégico e nossas potencialidades precisam ser concretizadas”.

DSC06012Para George Pinheiro, a realização da feira e do encontro da Zicosur é de suma importância, principalmente neste momento de crise em que o país está passando. “Este evento, que reúne vários estados brasileiros e países da América do Sul vai reativar a nossa economia. A iniciativa do governo de Mato Grosso em voltar a realizar esta feira depois de oito anos fará com que o turismo,não só deste estado, como também dos estados vizinhos, cresça, beneficiando os vários segmentos ligados diretamente a esse segmento”, comentou o presidente da CACB.

O presidente da FACMAT, Jonas Alves, falou sobre a alegria de poder receber o presidente da CACB em um evento tão importante para o estado. “É uma honra recebermos o presidente da nossa Confederação em Cuiabá. Queremos estreitar cada vez mais os laços entre a FACMAT e a CACB, para que possamos continuar a defender os interesses da classe empresarial e juntos transformarmos nosso país em uma fonte de boas oportunidades”.

A FIT Pantanal é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sedec, e o Trade Turístico de Mato Grosso com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades.

Fonte: Facmat

Últimas Notícias

CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária
Reforma Tributária 18 de julho de 2024 às 18:21

CACB aponta avanços e pendências na reforma tributária

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio
Comércio Internacional 18 de julho de 2024 às 15:14

Novo regime de origem do Mercosul simplifica regras e fortalece o comércio

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar Facerj promove seminário sobre Economia do Mar
FACERJ 18 de julho de 2024 às 15:00

Facerj promove seminário sobre Economia do Mar

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local
Rondônia 18 de julho de 2024 às 13:51

Facer lança o projeto Liquida Rolim, que promete movimentar diversos setores da economia local

Conexão Faciap é realizado na ACIG Conexão Faciap é realizado na ACIG
Encontro 18 de julho de 2024 às 13:47

Conexão Faciap é realizado na ACIG

Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado
Federaminas 17 de julho de 2024 às 16:40

Presidente da Federaminas recebe homenagem no estado

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel