1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MULHER EMPRESÁRIA

Presidente do CNME recebe prêmio de mulheres brasileiras expoentes da Abrig

Líder do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB foi prestigiada junto a outras 16 personalidades

09 de abril de 2019 - 12:07

No dia 26/3, no Cine Brasília, 17 mulheres foram homenageadas em uma cerimônia da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti). Entre elas, a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Tania Rezende.

O evento foi dividido em dois momentos. Durante a tarde, houve a abertura oficial, com a participação de autoridades, entre elas, Gilvan Máximo, secretário da Secti. Em seguida, se iniciou um ciclo de palestras feitas por mulheres, para mulheres, abordando temas desde mulheres no mundo da tecnologia da informação até a participação feminina em cargos de liderança.

Na plateia, estavam alunas de escolas públicas do Distrito Federal, que tiveram a oportunidade de se inspirar com as palestrantes: “Esse tipo de evento promove a inserção de mulheres no serviço público e principalmente em áreas em que não temos tanta visibilidade, como tecnologia. Essa é a forma ideal para que mulheres consigam galgar esses passos”, afirmou Riana Torres, que falou sobre o espaço da mulher no serviço público e nas áreas de TI.

Juliana Pimentel, uma das organizadoras do evento, falou sobre o propósito do evento: “O objetivo da secretaria é trazer à população do DF mais conhecimento para que possamos compartilhar com cada pessoa que Brasília pode fazer a diferença.”

Após o ciclo de palestras, houve o início das homenagens. No total, 17 mulheres subiram ao palco para receber o prêmio. Entre as homenageadas se encontravam personalidades da política e dos negócios, escolhidas por se destacarem pela sua trajetória, retidão, ética e transparência. A primeira dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, foi a primeira a receber a distinção. A noite terminou com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília.

Fonte: Empreender

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311