1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / ACRJ

Presidente do BNDES reforça que instituição é o banco mais transparente do mundo

Dyogo Oliveira afirmou que a instituição continuará sendo a principal responsável pelos financiamentos de longo prazo no Brasil nos próximos anos, mesmo com a mudança de cenário, de juros mais baixos

26 de novembro de 2018 - 10:24

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, afirmou na última quinta-feira (22), em evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), que a instituição continuará sendo a principal responsável pelos financiamentos de longo prazo no Brasil nos próximos anos, mesmo com a mudança de cenário, de juros mais baixos. Oliveira ainda reforçou que tudo o que foi financiado pelo BNDES gerou emprego, renda e atividade econômica. “Nenhum país deixa de apoiar suas exportações”, apontou.

Uma das afirmações de Oliveira é de que a instituição é, hoje, o banco mais transparente do mundo e que a questão da governança é muito importante. “Nenhum banco publica 100% de suas operações no site. Não há nenhum empregado do BNDES sequer delatado”, completou.

De acordo com o economista, a ociosidade atual da economia permite que o Produto Interno Bruto (PIB) cresça 3,5% ao ano, até 2023, mas o grande desafio é ampliar a produtividade. “O que precisamos, portanto, é aumentar fortemente o investimento em infraestrutura. O papel do BNDES (na infraestrutura) não é só o de financiar, mas o de estruturar grandes projetos para o País”, afirmou.

Dyogo Oliveira ainda informou que a transição para a gestão do novo presidente da instituição Joaquim Levy, confirmado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, segue tranquila. “Estamos passando as informações e devemos começar em breve os encontros mais amiúde”, finalizou.

Assista a palestra na íntegra aqui.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311