1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Nacional / CACB MIL

Presidente do BNDES no 3º Fórum Nacional CACB Mil nesta segunda (17) no Rio

14 de outubro de 2016 - 18:17
A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques estará presente no Fórum e se reúne com a CACB

A presidente do BNDES Maria Silvia Bastos Marques estará presente no Fórum

Tudo pronto para o 3º Fórum Nacional CACB Mil, que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro. Mais de 1000 empreendedores de todo País, vão discutir uma pauta de assuntos de interesses comuns no encontro que traz como tema “O Brasil está em nossas mãos”. A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques estará presente no Fórum e se reúne com a CACB.

O Fórum vai acontecer juntamente com o 9º Congresso da Facerj e, numa parceira inédita com o Sebrae, realiza o Seminário de Desenvolvimento Regional dos Gestores do Sebrae. Com uma pauta diversificada, composta por oito eventos paralelos mais a programação do Fórum.

Nesta edição, serão quatro painéis e uma única palestra, com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que vai falar sobre “O poder dos pequenos negócios para o desenvolvimento do País” tendo como debatedores o vice-presidente da Certisign, Julio Cosentino e o presidente da ACRio, Paulo Protásio.
Os painéis do 3º Fórum, iniciam com “Municipalismo e Ambiente Politico”, com Germano Rigotto, presidente do Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributários e o empresário Omar Carneiro da Cunha, tendo como debatedores, o presidente da CACB, George Pinheiro e o presidente da Facerj, Jésus Mendes Costa, no dia 18 às 9h.

O segundo painel vai tratar de “Desenvolvimento e Políticas Públicas”, com Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do MDIC, George Pinheiro, presidente da CACB, José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD, Paulo Solmucci Junior, presidente da Abrasel, Fernando Teruó Yamada, presidente da Abras, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, Cláudio Elias Conz, presidente da Anamaco e Francisco Honório Pinheiro Alves, presidente da CNDL. Este painel está marcado para às 14h do dia 18.

“O Brasil e a importância da solidez financeira para seu futuro” é o terceiro painel do dia 18, com início às 16h30min. Ele traz os economistas sênior do Bradesco, Estevão Augusto Schipilliti,o o e consultor macroeconômico, Francisco de Assis Moura de Melo. Serão debatedores, Heloisa Menezes, diretora do Sebrae e José Humberto Pires de Araújo, vice-presidente da GS1 Brasil.

Às 18h, o último painel “Como construir parcerias de progresso” com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung e o presidente do Observatório Social, Ney Nóbrega Ribas. São debatedores, o presidente da ACRio, Paulo Protásio e o gerente do Escritório de atração de investimentos do Rio de Janeiro do Banco do Nordeste, Nicola Moreira Miccione.

Para encerrar o 3º Fórum CACB Mil, às 19h, a leitura da Carta do Rio de Janeiro, um documento que sintetiza as reivindicações e as sugestões de medidas para a economia, que o presidente da CACB vai entregar para o presidente da República, Michel Temer.

Eventos Paralelos
Ainda na segunda-feira (17), a CACB realiza às 8h, a 3º reunião do Conselho Deliberativo que vai discutir uma pauta específica dos posicionamentos da entidade e às 17h30min, promove uma reunião com a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques. A cerimônia de abertura está marcada para às 19h30min.

Serão realizados também o Encontro Al-Invest 5.0, o Seminário de Gerentes Estaduais e Regionais do Sebrae, o Encontro do Progerecs, o 11º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias, o 11º Workshop de Mediação e Arbitragem da CBMAE e o Encontro de Coordenadores do Empreender.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311