1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / EXPOAGAS

Presidente da Federasul recebe título de Supermercadista Honorária

Premiação homenageia as personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento econômico, político e social do setor supermercadista gaúcho

22 de agosto de 2018 - 10:53

Foto: Sérgio Martins

A abertura da 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados (ExpoAgas), nesta terça-feira (21), foi marcada pela entrega do troféu de Supermercadista Honorária 2018 à presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite. A premiação é um oferecimento da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) para homenagear as personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento econômico, político e social do setor supermercadista gaúcho.

A presidente Simone Leite disse que receber a distinção foi uma honra, mas também um desafio. “Eu gostaria de dividir esse prêmio com todas as mulheres que buscam o seu espaço e que lutam por uma vida melhor. Hoje estou aqui representando toda essa classe”, comemorou ao receber o troféu pelo presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, pelo vice-presidente, Cláudio Zaffari, e pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto.

Ao fazer a entrega, o presidente Antônio Longo frisou o orgulho de premiar, pela primeira vez, uma empresária. “A Agas acredita nesse novo momento de liderança. É hora das mulheres ocuparem seu devido lugar de igualdade e de destaque na sociedade”, reforçou.

Foto: Sérgio Martins

Além de receber a distinção, a presidente da Federasul participou ainda do painel de abertura do evento, junto ao presidente da Farsul, Gedeão Pereira; ao presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn; ao empresário Eduardo Bier Côrrea; ao CEO e fundador da S.A Varejo, Sérgio Alvim; e ao economista Marcos Troyjo.

Em sua fala, Simone comentou a importância de deixar o egoísmo de lado e trabalhar de forma coletiva e voluntária pelo progresso do Estado. “Agora é o momento de transformarmos nossa energia empreendedora em força política. Precisamos nos apropriarmos das decisões e dos debates, senão nada vai melhorar”, frisou.

Seguindo essa linha de mudanças, o presidente da Fecomércio falou sobre o novo sindicalismo, a partir da reforma trabalhista. Elogiando o processo, reforçou que é preciso dar mais liberdade para empreender.

Já Gederão Pereira lembrou que é preciso valorizar o trabalhador. Trazendo como exemplo o campo, reforçou que o desenvolvimento do setor supermercadista depende de um agricultor que trabalhe diariamente na essência do alimento.

O empresário Eduardo Bier citou um case de sucesso de empreendedorismo e disse que “a dimensão dos pensamentos e dos sonhos é o único desafio que pode impedir o crescimento”.

Com isso em mente, o CEO e fundador da S.A Varejo, Sérgio Alvim, finalizou dizendo que é fundamental que o empresário busque sempre atualização e conhecimento. “É preciso pesquisar e usar dados a favor do varejo. Conhecer o teu público e trabalhar para ele”, reforçou.

Logo depois da abertura, o economista Marcos Troyjo deu início à palestra “Quais as apostas dos otimistas para o futuro do país?”.

O evento abriu a ExpoAgas 2018, que deve reunir cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. “Nossa expectativa é que a ExpoAgas possa crescer 5% no volume de negócios, o que representaria quase R$ 500 milhões em três dias”, avaliou Longo.

Fonte: Federasul

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311