O governador Romeu Zema, em uma cerimônia realizada na Praça Minas Gerais, em Mariana, entregou a primeira honraria do Dia de Minas. Nesta terça-feira (16), 52 pessoas e instituições foram agraciadas com a medalha, uma homenagem àqueles que atuaram em defesa dos atingidos pela tragédia de Mariana. As vítimas aguardam há quase uma década por uma repactuação justa.
“Este reconhecimento é uma prova do incansável trabalho e dedicação do nosso trabalho no desenvolvimento do empresariado mineiro e à promoção do associativismo”, disse o governador.
Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas e diretor-financeiro da CACB, aceitou a homenagem em nome do sistema. “Receber a Medalha do Dia de Minas é uma honra imensurável e um reconhecimento que me enche de orgulho. Dedico esta medalha a todos os empreendedores mineiros que, diariamente, contribuem para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Aproveito esse dia para dedicar essa medalha também ao Dia do Comerciante, comemorado neste mês de julho”, definiu o empresário.