Imprensa
Economia

Presidente da Câmara convoca sessão no plenário segunda-feira com foco nas discussões da reforma tributária

A expectativa é que a votação do primeiro projeto ocorra já na semana que vem

5 de julho de 2024 às 16:26

Foto: Agência Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, convocou sessão no plenário da Câmara na segunda-feira (8). A intenção é fazer com que os deputados voltem para Brasília no início da próxima semana para finalizarem as discussões sobre a regulamentação da reforma tributária. A expectativa é que a votação do Projeto de Lei Complementar 68/2024 e talvez do PLP 108/2024 ocorra na semana que vem. 

O Grupo de Trabalho (GT), que analisa o texto principal da regulamentação da Reforma Tributária, entregou seu relatório nesta quinta-feira (4), que inclui uma série de alterações de artigos, mas algumas decisões ainda serão tomadas por Lira e pelos líderes partidários nos próximos dias.

A CACB é ativa nas discussões, em busca da garantia dos direitos de empreendedores de micro e pequenos negócios. Um dos esforços da entidade está no aprimoramento do texto, com a ampliação da cesta básica, a eliminação de bitributações e o afastamento do condicionamento do crédito ao pagamento do IBS e do CBS pelo fornecedor.

O governo pediu regime de urgência à Câmara para a tramitação do primeiro projeto de lei complementar, que pode pular a etapa de análise em comissões e ser apreciado diretamente no plenário. Segundo Lira, a matéria deve ser votada na quarta-feira (10).

Últimas Notícias

Gastos do governo expostos aos cidadãos em tempo real Gastos do governo expostos aos cidadãos em tempo real
GASTO BRASIL 23 de abril de 2025 às 17:11

Gastos do governo expostos aos cidadãos em tempo real

CMEC-DF ganha destaque em coluna do Correio Braziliense CMEC-DF ganha destaque em coluna do Correio Braziliense
Na mídia 23 de abril de 2025 às 10:24

CMEC-DF ganha destaque em coluna do Correio Braziliense

Gasto Brasil, ferramenta de medição de gastos públicos será lançada nesta quarta (23) Gasto Brasil, ferramenta de medição de gastos públicos será lançada nesta quarta (23)
AVISO DE PAUTA 22 de abril de 2025 às 11:12

Gasto Brasil, ferramenta de medição de gastos públicos será lançada nesta quarta (23)

Gasto Brasil vem ganhando espaço no noticiário antes mesmo do lançamento oficial Gasto Brasil vem ganhando espaço no noticiário antes mesmo do lançamento oficial
NA MÍDIA 22 de abril de 2025 às 10:00

Gasto Brasil vem ganhando espaço no noticiário antes mesmo do lançamento oficial

CMEC amplia presença no DF com novos colegiados no Sudoeste e Setor de Clubes Sul e Norte CMEC amplia presença no DF com novos colegiados no Sudoeste e Setor de Clubes Sul e Norte
Empreendedorismo feminino 17 de abril de 2025 às 17:03

CMEC amplia presença no DF com novos colegiados no Sudoeste e Setor de Clubes Sul e Norte

Alta de preços freia vendas de Páscoa, aponta pesquisa Alta de preços freia vendas de Páscoa, aponta pesquisa
Feriado 17 de abril de 2025 às 16:38

Alta de preços freia vendas de Páscoa, aponta pesquisa

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro.

Todos serviços

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel