Imprensa
Agenda

Presidente da CACB visita Associação Comercial da Bahia e participa de outras reuniões no estado

Alfredo Cotait Neto destaca o legado histórico da ACB e sugere encontro em Salvador para impulsionar o associativismo brasileiro

31 de outubro de 2024 às 18:53

Marcelo Nogueira Reis, Alfredo Cotait, Paulo Cavalcanti e Cláudio Queiroz | Foto: Charles Damasceno

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, Alfredo Cotait Neto, CACB, visitou a Associação Comercial da Bahia (ACB) — a mais antiga das Américas, com 213 anos. Durante a visita, Cotait anunciou a realização de um evento nacional em Salvador, em março, para reunir lideranças e reforçar o papel do associativismo no país.

Recebido pelo presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, e por membros da diretoria, Cotait exaltou a importância histórica da ACB como “a mãe do associativismo nas Américas” e destacou Salvador como a sede ideal para o encontro. “Queremos realizar este evento onde tudo começou, para valorizar nossa história e destacar a força do associativismo independente,” comentou Cotait.

Cotait também reforçou o impacto do associativismo na sociedade brasileira: “A principal mensagem é a valorização do associativismo. Aprendi que a melhor forma de retribuir conquistas é estar junto, ajudando a construir um país mais justo e participativo. O associativismo traz independência, liberdade econômica e promove um espaço para participação ativa,” disse o presidente da CACB.

O presidente da ACB, Paulo Cavalcanti, ressaltou a importância da mobilização e da consciência cidadã entre a classe produtiva para fortalecer a voz do setor no país. “Precisamos despertar a mobilização e consciência da classe produtiva. Quando estamos unidos, ganhamos mais voz e respeito, fortalecendo nossa capacidade de transformar e influenciar,” declarou.

Presidente Alfredo Cotait Neto compôs a mesa durante o evento | Foto: Charles Damasceno

Além da visita à ACB, Cotait esteve na Assembleia Legislativa da Bahia, onde compôs a mesa durante a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Baiano ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros.

Ele também compareceu a 10º Reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), do Sebrae Nacional, onde recebeu uma homenagem pela sua atuação em prol do desenvolvimento empresarial.

Cotait ainda participou da gravação do podcast É da Nossa Conta, conduzido por Paulo Cavalcanti e Fernanda Dourado. O episódio irá ao ar no canal do portal E Aí? no YouTube na segunda-feira, 4 de novembro.

Presidente Alfredo Cotait Neto recebendo homenagem durante a reunião do Conselho Deliberativa do Sebrae | Foto: Charles Damasceno

A presença de Alfredo Cotait na Bahia reforça a importância da ACB como precursora do associativismo e destaca o papel do associativismo no desenvolvimento econômico nacional. O encontro simboliza o compromisso com a valorização da história e o esforço conjunto para abrir novos caminhos para o desenvolvimento empresarial, ampliando o impacto social e econômico no Brasil.

Confira todas as fotos no Flickr.

Últimas Notícias

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei
REFORMA TRIBUTÁRIA 17 de janeiro de 2025 às 19:07

Primeiro texto da Reforma Tributária é convertido em lei

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça
Economia 15 de janeiro de 2025 às 10:42

Diário do Comércio: Simples Nacional atinge a maioridade sob ameaça

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB
CACB na mídia 14 de janeiro de 2025 às 15:51

Sites publicam matérias sobre entrevista do presidente da CACB

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender
Novidade 10 de janeiro de 2025 às 18:03

Em entrevista sobre obra recém-lançada, Alfredo Cotait fala da missão de empreender

Texto precisa ser sancionado em janeiro Texto precisa ser sancionado em janeiro
REFORMA TRIBUTÁRIA 6 de janeiro de 2025 às 12:47

Texto precisa ser sancionado em janeiro

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto
SIMPLES NACIONAL 6 de janeiro de 2025 às 11:11

Contribuição do MEI tem novo valor; Alfredo Cotait questiona o teto

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conectam

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários do Brasil.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Entidades

Fechar
Logomarca Hotpixel