CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Presidente da CACB vai à França discutir organização do 11WCC

George Pinheiro ficará na França até o dia 4 de março para reuniões da CE-CPLP e para participar da Feira Internacional da Agricultura de Paris, pelo AL-Invest 5.0

23 de fevereiro de 2018 - 15:36

O presidente, George Pinheiro, e a superintendente da CACB, Juliana Kämpf, embarcam nesta sexta-feira (23) para Paris, na França. Os dirigentes da entidade seguem para uma série de compromissos que envolvem assuntos como o 11th World Chambers Congress, o programa AL-Invest 5.0 e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 A agenda inclui uma reunião na sede da International Chamber of Commerce (ICC), com Anthony Parkes, diretor da ICC World Chambers Federation (WCF), onde tratarão de assuntos referentes à organização do 11th World Chambers Congress (Congresso Mundial das Câmaras de Comércio), que será realizado no Rio de Janeiro, em 2019. A ICC WCF é a maior representação de Câmaras de Comércio do mundo.

Ainda na capital francesa, George Pinheiro se reunirá com o presidente da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP), Salimo Abdula, para discutir assuntos gerenciais da entidade e convidá-lo a participar do 5º Fórum Nacional CACB Mil, que será realizado nos dias 20 e 21 de junho, em Brasília. Pinheiro é, também, presidente de honra da CE-CPLP até julho deste ano.

Aproveitando a passagem pela Europa, a dupla também vai a Bruxelas, na sede da Eurochambres (The Association of European Chambers of Commerce and Industry), para discutir, além do 11th WCC, projetos de possíveis parcerias da entidade europeia com a CACB.

Feira Internacional da Agricultura de Paris

George e Juliana vão ainda à Feira Internacional da Agricultura de Paris, um dos maiores eventos agrícolas da França. A Feira reúne as últimas tendências mundiais do setor e atrai expositores e visitantes do mundo todo, com público previsto de 700 mil pessoas este ano.

Pela primeira vez, em sua 55ª edição, a Feira contará com um pavilhão totalmente dedicado aos vinhos e licores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O objetivo da integração, promovida pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais Brasileiras (CACB), em parceria com a Confederação Empresarial da CPLP, é identificar produtores de cachaça e vinho dos países lusófonos com potencial de exportação.

Para estimular a ida de empresários brasileiros, a União Europeia ofereceu recursos para financiar 50% do custo de participação no evento. O investimento acontece por meio do AL-Invest 5.0, o maior programa de cooperação internacional da União Europeia na América Latina, que promove o desenvolvimento de micro e pequenas empresas no Brasil e em outros 17 países. A CACB coordena os recursos do AL-Invest 5.0 no Brasil.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311