1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

Presidente da CACB destaca momento político e econômico em evento da Facmat

"Estamos vivendo um momento muito melhor e nós nos empenhamos para que isso pudesse acontecer. Não existe varinha mágica, tem que construir e consolidar", disse George Pinheiro

25 de janeiro de 2019 - 15:06

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira, falou, nesta sexta-feira (25), em Cuiabá, sobre o momento político e econômico que o Brasil está vivendo. Segundo ele, é hora de mudança, de liberdade e da livre concorrência. George fez a abertura do segundo dia de ambientação realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) aos 54 novos presidentes das Associações Comerciais.

“Estamos vivendo um momento muito melhor e nós nos empenhamos para que isso pudesse acontecer. Não existe varinha mágica, tem que construir e consolidar, mas isso leva um tempo, não acontece do dia para a noite”, enfatizou o presidente da CACB, ao dizer que acredita que a equipe econômica do novo Governo Federal esteja afinada com a iniciativa privada.

George falou ainda da responsabilidade da CACB e das Associações Comerciais, que somam hoje cerca de 2300 em todo o país, e do seu objetivo, que é criar alternativas financeiras para as entidades. “As Associações Comerciais vendem serviços, não recebem dinheiro do governo e de impostos. Sobrevivemos do trabalho voluntário de cada um que se dedica para o crescimento do sistema associativista”, completou.

Outro assunto destacado por George e pelo presidente da Facmat, Jonas Alves, foi o Congresso Mundial de Câmaras (World Chambers Congress), que será realizado pela CACB, de 12 a 14 de junho, no Rio de Janeiro. É o maior encontro internacional para câmaras de comércio e seus membros, com uma oportunidade incomparável de compartilhar as melhores práticas, trocar ideias e inspirar novos pensamentos sobre as questões mais prementes que afetam o mundo dos negócios hoje.

Ainda nesta sexta-feira (25), durante a ambientação, serão abordados os objetivos e metas da Facmat para 2019; comunicação e marketing; e palestra do Sebrae. A posse coletiva dos presidentes para a Gestão 2019/2020, seguido de jantar comemorativo, será às 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Neusa Galli Fróes
    Froés berlato associadas

    Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • neusa@froesberlato.com.br
    Telefones:
    (51) 3388 6847 / (51) 9123 6847

    E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311