CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / Premiação

Prêmio Exporta, São Paulo

09 de dezembro de 2016 - 11:46

O presidente da Facesp e ACSP, Alencar Burti, convida para entrega do Prêmio Exporta, São Paulo, nesta segunda-feira, 12 de dezembro, na sede da ACSP, às 18h. A outorga do Prêmio Exporta, São Paulo a empresários e municípios do Estado foi instituída em 2005 com o propósito de estimular produtores paulistas a se engajarem em operações de exportação e de reconhecer o esforço de muitos, cujas vendas externas estão com tendência de crescimento.

A partir de avaliações do desempenho exportador das 20 Regionais Administrativas da FACESP, obtem-se a relação de empresas elegíveis. As indicações finais são feitas pelos Vice-presidentes regionais da entidade, com base, também, em critérios de responsabilidade social e ambiental, demonstrada pelas premiadas. Para a análise do desempenho exportador, a Comissão Organizadora do Prêmio conta com o apoio da Coordenação de Estatística do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (DEPLA/SECEX/MDIC).

Nas categorias especiais, são agraciadas comerciais importadoras e exportadoras e empresas inovadoras, que estão ampliando suas exportações. As primeiras são indicadas pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CECIEx, enquanto as últimas são avaliadas e propostas pela Agência USP de Inovação. Há ainda indicação de empresa pelo Programa de Apoio Tecnológico à Exportação – PROGEX, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, que teve seus produtos avaliados e adaptados a exigências ou barreiras técnicas em mercados externos.

As entidades promotoras do Prêmio EXPORTA, SÃO PAULO esperam, com essa iniciativa, dar mais uma contribuição ao processo de mobilização e sensibilização de produtores de pequeno porte para o enorme esforço que o País e o Estado de São Paulo deverão fazer nos próximos anos, de expandir vigorosa e continuamente suas vendas ao exterior, propiciando, assim, o aumento da renda e a geração de novos empregos.

Assessoria de imprensa ACSP/Facesp/CACB

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311