1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / 11WCC / CONGRESSO MUNDIAL

Prefeitura do Rio de Janeiro formaliza apoio ao 11WCC

O projeto do 11th World Chambers Congress foi apresentado a Câmaras de Comércio do estado fluminense nesta semana

29 de março de 2019 - 15:02

Representando o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o embaixador Antonio Fernando Cruz de Melo assinou, na tarde desta quinta-feira (28), um Memorando de Entendimento formalizando o apoio da Prefeitura, através da Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, à realização do 11th World Chambers Congress, durante solenidade de apresentação do evento a Câmaras de Comércio do estado, no Palácio da Cidade.

O diretor de Desenvolvimento Global da International Chamber of Commerce (ICC), Julian Kassum, e o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, falaram sobre a programação do evento, palestrantes e workshops, as possibilidades de cooperação entre o Rio de Janeiro e cidades de todo o mundo e de como cada entidade pode participar do evento.

“Estamos preparando um grande e inesquecível encontro e, portanto, eu gostaria de convidar a todos os presentes – câmaras de comércio, consulados, embaixadas, representantes de governos, de empresas públicas e privadas – para estarem conosco, em junho. Invitamos vocês a criarem um futuro compartilhado conosco”, disse Pinheiro.

Organizado pela International Chamber of Commerce (ICC) – a maior organização de negócios do mundo que representa mais de 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores  em mais de 100 países – , em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) – organização que defende os interesses do setor de comércio e serviço nacional – , o 11th World Chambers Congress será um marco para o associativismo.

A missão do encontro é inspirar ação, estimular a colaboração e desenvolver um senso de valores compartilhados dentro e entre as comunidades de negócios e a rede global de câmaras. Para tanto, um dos focos está no papel do mundo empresarial nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos desafios do setor privado para a implementação da Agenda 2030.

O 11WCC promove ainda a Competição Mundial de Câmaras de Comércio, único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores realizados por entidades de todo o mundo. Neste ano, serão premiados os melhores exemplos nas seguintes categorias: Melhor Projeto de Educação e Treinamento, Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME) e Empreendedorismo e Melhor Projeto Não-Convencional. Para saber mais, acesse: www.worldchamberscongress.org.

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311