CACB

  1. Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

  2. 27
Home / Notícias / MATO GROSSO

“Precisamos do comprometimento de todos”, diz presidente da Facmat em treinamento de ACEs

Jonas Alves afirmou que a sociedade conhece e respeita as ACEs por serem confiáveis e representarem a voz dos empresários nos municípios e que, por isso, elas precisam estar cada dia mais fortes

26 de julho de 2017 - 10:07

O treinamento com executivos e funcionários das Associações Comerciais Estaduais (ACEs) realizado esta semana pela Facmat, em Cuiabá, contou com a participação de representantes de 31 entidades. Na abertura do evento, o presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC) e diretor Financeiro da CACB, Jonas Alves, enalteceu a importância do comprometimento de todos para o crescimento conjunto das Associações Comerciais.

Facmat

“A responsabilidade de fazer acontecer no município é nossa. Precisamos ter criatividade e fortalecer as ACEs”, afirmou o presidente. E continuou: “Vamos cuidar das Associações e das diretorias com carinho. A sociedade conhece e respeita as ACEs por serem confiáveis e representarem a voz dos empresários nos municípios. Por isso as entidades precisam estar cada dia mais fortes”,reforçou o presidente da Facmat e da ACC.

Jonas Alves falou ainda sobre o trabalho de aproximação e fortalecimento que a Facmat está fazendo nas unidades por meio das visitas do consultor de Negócios Cláudio Soares, em parceria com a Boa Vista SCPC. Até o momento já foram visitadas 21 Associações Comerciais em todo o estado. “Nossa meta é ir em todas”,acrescentou.

O presidente falou ainda do fortalecimento da comunicação para facilitar o acesso dos associados e empresários aos produtos oferecidos pelas Associações Comerciais como CreditConsult, Família Acerta e Certificação Digital. Lembrou as parcerias firmadas com o Sebrae, Senac e Sedec para melhoria do ambiente de negócios nos municípios.

Por fim, explicou como funciona a estrutura do associativismo empresarial, ou seja, as associações na base, que por sua vez integram a Facmat, que faz parte da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). Lembrou da aprovação da reforma trabalhista e reforçou a necessidade de uma discussão mais aprofundada sobre a reforma tributária.

Nos dois dias de evento foram realizadas atividades em grupos e dinâmicas; treinamento do CredConsult com diretor executivo da Btor, Arnoldo Kirchesch; explanação sobre o alinhamento da comunicação, novo site da Facmat e atualização dos sites das ACEs, bem como assuntos pontuais com a assessora de imprensa da Facmat e da ACC, Luciane Mildenberger.

Também foram explicados os produtos da Família Acerta, pelo especialista em Produtos Pessoa Física da Boa Vista SCPC, Marco Rosseto, pelo consultor de Negócios da Facmat, Cláudio Soares, e pelo gestor Regional Norte e Centro-Oeste da BoaVista SCPC, Rui Rabelo, que apresentou alguns cases de sucesso.

Os diretores Antonio Luiz Menegassi e Orivaldo Júlio Alves, e o presidente da ACE de Pontes e Lacerda, Eridson Vasni Fontoura Vieira, prestigiaram o treinamento.

Fonte: Facmat

Tags

Deixe seu comentário

Imprensa CACB - Jornalistas Responsáveis

  • Erick Arruda
    erick.arruda@cacb.org.br
  • E-mail geral da imprensa: imprensa@cacb.org.br
    Contato: (61) 3321 1311